Chamas
Incêndio fecha saída da Linha Amarela; vídeo
Fogo em área próxima a Del Castilho bloqueou alça de acesso

Um incêndio atingiu a Linha Amarela, na altura de Del Castilho, Zona Norte do Rio, na tarde desta terça-feira (7), e provocou a interdição parcial da via expressa no sentido Fundão. As chamas levaram ao bloqueio da alça de acesso da Saída 5, que liga a pista à Avenida Pastor Martin Luther King Jr., e causaram congestionamento intenso em todo o trecho.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas por volta das 15h na Rua Coronel Amílcar de Magalhães, nas proximidades da via expressa. Não houve registro de vítimas ou feridos. De acordo com a Lamsa, concessionária responsável pela administração da via, uma faixa precisou ser isolada para atuação das equipes de emergência.
Com a interdição, o trânsito está lento desde a altura da Saída 3 no mesmo sentido. A recomendação é que motoristas evitem a região até a liberação completa da pista. Em nota, a Lamsa informou que está monitorando a situação e pede atenção redobrada aos condutores, já que a fumaça pode reduzir a visibilidade.
Como alternativa para quem segue em direção à Maria da Graça, a Avenida Dom Hélder Câmara apresenta boa fluidez e pode ser utilizada como desvio até a normalização do tráfego.
INCÊNDIO NA LINHA AMARELA | ACESSO PARA A SAÍDA 5 INTERDITADO
— Centro de Operações Rio (@OperacoesRio) October 7, 2025
No sentido Fundão, a alça para a Saída 5 da Linha Amarela, que dá acesso para a Av. Pastor Martin Luther King Jr, está totalmente interditada por conta de um incêndio nos arredores da via expressa, na altura de Del… pic.twitter.com/8k21UNB04u
Em nota, a Lamsa informou que, "no início da tarde desta terça-feira (07), foi registrado um incêndio na Rua Coronel Amílcar de Magalhães, às margens da Linha Amarela, na altura de Del Castilho, sentido Fundão. Por medida de segurança, a alça da saída 5 da via está temporariamente interditada".
"Equipes da concessionária atuaram rapidamente para controlar as chamas que atingiram parte das barreiras acústicas no local. O Corpo de Bombeiros atua para concluir o trabalho", completa. "A Lamsa segue monitorando a ocorrência e prestando apoio às autoridades competentes", finaliza a nota.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!