Trágico
Três idosos são atropelados no Rio; dois morreram
Ainda não há informações sobre o ferido de 72 anos
Dois idosos perderam a vida na manhã desta quarta-feira (28) em diferentes pontos da Zona Norte do Rio de Janeiro, após serem atropelados. Josita Carneiro da Costa, de 77 anos, foi atingida por um caminhão de lixo na Rua Marquês de Aracati, em Irajá, próximo à estação de metrô do bairro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe do batalhão de Campinho chegou ao local às 8h03, mas a idosa já estava morta.
Segundo a cozinheira Antônia Costa de Souza, que trabalha em um restaurante na região, Josita tentava atravessar a rua fora da faixa de pedestres quando foi atingida pelo veículo. O corpo da idosa foi removido ao Instituto Médico Legal do Centro por volta de meio-dia.
Pouco depois, na Tijuca, um idoso de 82 anos foi atropelado por um ônibus na Rua José Higino, na esquina com a rua Conde de Bonfim. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado em estado grave ao Hospital Municipal Souza Aguiar, mas não resistiu aos ferimentos.
Na Zona Sul, em Laranjeiras, um homem de 72 anos também foi vítima de atropelamento, desta vez por um carro na Rua Pinheiro Machado, próximo ao Palácio Guanabara, no sentido Botafogo. Ele foi encaminhado para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, enquanto o trânsito na região registrava congestionamento até as 15h, com retenções desde a saída do Túnel Santa Bárbara. A CET-Rio foi acionada para auxiliar no fluxo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!