Perigo
Turista realiza salto de cobertura de hotel no Rio; vídeo
Chileno passa férias com a família; polícia investiga o caso
Um turista chileno realizou um salto de base jump da cobertura de um hotel em Copacabana, na Zona Sul do Rio, na manhã desta terça-feira (14). O homem, que está no Rio de Janeiro para passar férias com sua esposa e filho, teve a ideia de saltar durante a estadia.
A cena foi captada por uma câmera de segurança do hotel, que registrou o momento exato em que o homem saltou da cobertura do Hotel Hilton. Segundo a polícia, o turista não se feriu e teria aterrissado na areia da praia, em frente ao prédio. Um casal, que estava sentado no sofá do local e incrédulo com o que presenciava, registrou imagens com seu celular.
A equipe de segurança do hotel acionou a Polícia Civil, e o turista foi levado pelos agentes para a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), no Leblon, também na Zona Sul. Ele pode ser responsabilizado por expor-se a risco, crime que prevê uma pena de três meses a um ano de detenção. A polícia informou que o caso foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).
O Hotel Hilton confirmou que o turista é hóspede do estabelecimento e que o salto não foi autorizado. A empresa destacou que as autoridades foram acionadas imediatamente e que a segurança e o bem-estar dos hóspedes são suas principais prioridades.
Base Jump
O base jump é uma prática em que o atleta realiza um salto de lugares pouco convencionais, como pontes, penhascos, hotéis e antenas, utilizando um paraquedas. Normalmente, esses saltos ocorrem de locais onde o tempo disponível para abrir o paraquedas é bastante reduzido devido à proximidade do solo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!