Nome limpo
Mutirão para renegociar dívidas acontece nesta semana; veja como participar
Bancos e empresas de telecomunicações vão participar
O Procon do Estado do Rio de Janeiro (Procon-RJ) promove, nesta quinta (16) e sexta-feiras (17), um grande mutirão de renegociação de dívidas: o Dia D Renegociação.
A iniciativa será dedicada a auxiliar os consumidores a pôr em dia seus débitos, livrando-se de pendências financeiras. Foram convidados a participarem bancos, concessionárias de serviços públicos e telecomunicações.
Cada empresa se compromete a oferecer condições de negociação diferenciadas e mais benéficas aos consumidores. Todos os atendimentos realizados durante o mutirão serão mediados pelos técnicos da Autarquia e funcionários da Sedcon, e registrados no sistema do Procon para que os possíveis acordos tenham total validade.
Estarão participando as seguintes empresas: Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander, Águas do Rio, Enel, Iguá, Light, Naturgy, Zona Oeste Mais, Claro, Oi, TIM e CDL (consultas ao SCPC).
O secretário de Estado de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca, afirma que os mutirões de renegociação de dívidas são ações das mais importantes para o equilíbrio das relações de consumo.
"Temos visto, ao longo de edições anteriores, a transformação que esses eventos proporcionam aos consumidores, permitindo que eles resolvam suas pendências financeiras com condições excepcionais de desconto. O nosso compromisso é proporcionar, a cada edição, um ambiente favorável para que os cidadãos possam se reintegrar ao mercado de consumo com tranquilidade e dignidade, sem o peso das dívidas, e com a possibilidade de um recomeço financeiro saudável em 2025", afirmou o secretário.
O evento ocorrerá na sede do Procon-RJ, localizada na Av. Rio Branco, 25, 5º andar, Centro – Rio de Janeiro. E as distribuições de senhas serão realizadas, em todos os dias do evento, das 10h às 13h.
Para participar é necessário comparecer ao local dentro do horário de distribuição das senhas portando documento oficial de identificação, ser o titular da dívida e apresentar algum comprovante do débito a ser negociado.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!