Cidades

Ronda Escolar de São Gonçalo tem nova sede e agentes já atuam em São Miguel

Imagem ilustrativa da imagem Ronda Escolar de São Gonçalo tem nova sede e agentes já atuam em São Miguel
|  Foto: Rafa Correa
Unidade Municipal vai atuar como sede da Ronda Escolar em São Gonçalo. Foto: Divulgação/ Rafael Corrêa

Para continuar atendendo às demandas do município, visando à integração e ao bom andamento das ações dos agentes nas escola, o Grupamento Especializado Ronda Escolar (GERE), da Guarda Municipal de São Gonçalo, recebeu o convite da diretora do Colégio Municipal Luiz Gonzaga, em São Miguel, para ficar sediado na unidade de ensino público.

Com a troca de unidade, os agentes da Ronda Escolar já iniciaram as atividades com os alunos desde o último dia 21 de setembro, completando um mês de atuação dentro da nova sede municipal.

O grupamento conta com nove agentes da Guarda Municipal, que são divididos em plantões, agregando com suas formações acadêmicas nas áreas de psicologia, advocacia, pedagogia, docência e musicista, que acabam somando nos serviços prestados aos estudantes da rede municipal. 

A missão do projeto é dar apoio aos estudantes durante as situações do dia a dia, inclusive oferecer auxílio em questões que ocorrem em seus lares, através de orientações e apoio emocional, com o objetivo de transmitir a segurança e a confiança que eles precisam como indivíduo da sociedade.

Acolhimento

Na nova unidade, a guarda Andrea Rosa, responsável pelo Grupamento da Ronda Escolar, garantiu que a aceitação tem sido muito satisfatória, ganhando dia após dia a confiança dos estudantes.

“Usamos o nosso fardamento, que em algumas comunidades é considerado ostensivo. Mas, com o uniforme, tocamos violão, abraçamos as crianças, brincamos, justamente para quebrar esse paradigma ligado à repressão e mostrar que podemos e queremos construir uma relação de confiança com os alunos para que eles se sintam acolhidos”, disse Andrea.  

Para a diretora da unidade, Karla Patrícia da Costa, o convite foi feito ao grupamento para ocupar o espaço por acreditar e conhecer o trabalho dos agentes do Grupamento de Ronda Escolar.

“A Ronda Escolar já está atuando dentro da nossa escola. O convite foi feito por acreditar no trabalho do grupo, numa parceria que rende bons frutos”, contou Karla.

< Receita Federal abre consulta a lote de Imposto de Renda Sol deve permanecer apenas até este sábado em Maricá e região <