Reforço
Saiba como a PM vai atuar nas praias de Niterói e Maricá
O objetivo é garantir mais dinamismo a ações preventivas
As praias de Niterói e Maricá vão receber um importante reforço no policiamento a partir da próximo final de semana. Isso porque o efetivo do 12º BPM (Niterói) agora contará com seis novos quadriciclos para ampliar o patrulhamento nas areias da Região Oceânica e da Zona Sul, além da orla maricaense. O objetivo é garantir mais dinamismo a ações preventivas, coibir atos de vandalismo e outros delitos.
A cerimônia de entrega dos novos veículos foi realizada, na manhã desta segunda-feira (18), no Centro Integrado de Comando e Controle da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, na Cidade Nova. Comandante do 12º BPM (Niterói), o coronel Marcelo Carmo detalhou como será implementada a novidade em Maricá e Niterói.
“Vamos tentar implementar esse novo modal já no próximo final de semana, das 9h às 18h, que é quando temos o maior número de banhistas e turistas nas praias em Niterói e Maricá. Vamos cobrir toda a orla de Niterói, do Gragoatá até Itaipu, passando por Itacoatiara, Camboinhas, Piratininga, todas as praias da Região Oceânica e da Zona Sul de Niterói. Além disso, também atuaremos na orla de Maricá, passando por Itaipuaçu, Ponta Negra e todas as demais praias”, explicou.
Os novos veículos que estarão operando na orla das duas cidades fazem parte de uma frota de 56 quadriciclos que a corporação adquiriu para oferecer mais segurança em todo o litoral do Estado. Além do batalhão de Niterói, outros veículos serão entregues ao 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes), 32º BPM (Macaé), 25º BPM (Cabo Frio), 8º BPM (Campos dos Goytacazes) e 33º BPM (Angra dos Reis).
"Os primeiros testes demonstraram o bom desempenho do emprego de quadriciclos no patrulhamento das praias. Os veículos trafegam com facilidade na areia e oferecem mobilidade e rapidez nos deslocamentos dos policiais militares", complementa o secretário da SEPM, coronel Luiz Henrique Marinho Pires.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!