Série C

Com goleiro Bruno, time gonçalense está a um passo do acesso

Atlético Carioca avançou às semifinais da Série C do Cariocão

Bruno não sofreu gols na partida decisiva para a classificação do Atlético Carioca
Bruno não sofreu gols na partida decisiva para a classificação do Atlético Carioca |  Foto: Clever Felix/CAC
 

O Atlético Carioca venceu o confronto direto contra o Unisouza por 1 a 0 neste domingo (17), pela última rodada da fase classificatória da Série C, a quinta divisão do Campeonato Carioca. Com o gol solitário de Robertinho, a equipe de São Gonçalo assumiu a quarta colocação e avançou às semifinais do torneio.

Com o triunfo, a equipe liderada pelo goleiro Bruno, ex-Flamengo, chegou aos 24 pontos e ultrapassou o adversário na tabela - que parou nos 23. As outras equipes classificadas foram o Belford Roxo, com 33, o Império Serrano, com 30, e o Rio de Janeiro, também com 24 - mas à frente pelos critérios de desempate.

Seguindo o regulamento da competição, os dois finalistas já estarão automaticamente promovidos à Série B2, a quarta divisão do campeonato estadual - a ser disputada ainda em 2022. Desta forma, o Atlético está a uma vitória no agregado das semifinais para confirmar o tão sonhado acesso.

Os cruzamentos já foram definidos. O Alvinegro enfrenta o líder Belford Roxo, enquanto Império Serrano e Rio de Janeiro duelam na outra chave. Os dois primeiros colocados na classificação geral jogam com a vantagem dois resultados iguais nos jogos de ida e volta para avançarem à decisão.

Os jogos de ida acontecem no próximo domingo (24), às 14h45. O Atlético joga o primeiro confronto em casa, no Estádio do Alzirão, em Itaboraí. Já os duelos de volta acontecem no dia 31, também às 14h45. O Belford Roxo exercerá seu mando de campo no Estádio Nélio Gomes, em sua cidade.

< Foto de Rio e Niterói vistas do espaço bomba nas redes; veja Saiba como a PM vai atuar nas praias de Niterói e Maricá <