Cidades

Saiba o que muda no trânsito com novo mercado atacadista em Niterói

Publicada às 11h37. Atualizada às 14h42.

Imagem ilustrativa da imagem Saiba o que muda no trânsito com novo mercado atacadista em Niterói
O fluxo de veículos na região é intenso desde a altura da Avenida Contorno no período da manhã. Foto: Marcelo Tavares

A inauguração do novo mercado atacadista no Centro de Niterói, nesta quinta-feira (30), contou com filas no entorno e a presença de equipes da Niterói Transporte e Trânsito (Nittrans), para auxiliar o trânsito no local. Devido à inauguração do espaço, localizado na Avenida Jansen de Melo, o fluxo de veículos era intenso desde a altura da Avenida Contorno, na BR-101, durante o período da manhã.

De acordo com a Prefeitura de Niterói, as mudanças são: a proibição de estacionamento na Rua Presidente Castelo Branco, do lado esquerdo de circulação da via, compreendido entre Rua Manoel Pacheco de Carvalho e a Avenida Jansen de Melo; e a criação de cinco vagas de ponto de táxi convencional no entorno do mercado.

Durante a inauguração, que iniciou às 9h30, as vagas da rua já estavam cheias. Na Avenida Jansen de Melo, agentes da Nittrans davam preferência para os veículos vindo da lateral do mercado.

Uma moradora de Piratininga, Angélica Oliveira, 47 anos, contou que chegou cedo para realizar as compras do mês e por isso conseguiu vaga para estacionar.

"Ainda peguei um pouco de trânsito, acho que as pessoas estão curiosas. Eu imaginei que isso fosse acontecer e já me adiantei, mas acho que está bem organizado", afirmou.

Para o taxista Luiz Carlos da Silva, o novo ponto é uma oportunidade para melhorar o trabalho.

“Eu atuo como taxista há 26 anos. Os pontos estão muito fracos e resolvi arriscar esse. Eu ficava nas barcas, mas acho que aqui vai ser melhor, é uma oportunidade pra gente”, finalizou.

O novo mercado atacadista tem 5,5 mil metros quadrados e 300 vagas de estacionamento.

< Golpe: comerciante tem prejuízo de R$ 10 mil em Maricá Tenente da PM é condenado por homicídio <