Cidades

Saiba os locais que vão receber o 'Natal de Novas Luzes' em São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Saiba os locais que vão receber o 'Natal de Novas Luzes' em São Gonçalo
|  Foto: Foto: Agência Brasil
São Gonçalo terá eventos especiais dedicados à recreação, além de iluminação especial em cinco pontos. Foto: Agência Brasil

A cidade de São Gonçalo terá um Natal especial este ano. Cinco praças do município vão receber o ‘Natal de Novas Luzes’, uma iniciativa da Prefeitura que vai levar toda a magia dessa data a cinco pontos da cidade, com uma iluminação especial para celebrar a data. Três dessas praças, além da iluminação natalina, terão dias reservados para o lazer das crianças, incluindo a chegada do Papai Noel.

Os cinco locais que receberão a iluminação especial são a Praça Estephânia de Carvalho, a popular Praça do Zé Garoto, a Praça da Trindade, Praça dos Ex-Combatentes, Praça do Bandeirantes e o Espaço Raul Veiga, no Alcântara.

Três dessas praças, além da iluminação terão um dia especial de lazer, com recreação, cama elástica, brinquedos infláveis, teatro e apresentações da Orquestra Municipal e do Coral Municipal, apresentando temas natalinos. Para finalizar o dia especial, as crianças vão acompanhar a chegada do Papai Noel e poderão tirar a tradicional foto com o bom velhinho. Também haverá queima de fogos de artifícios especiais, que não utilizam explosivos.

“Esse evento vem para trazer esperança após momentos de grande dificuldade que muitas famílias enfrentaram na pandemia. Estamos vencendo essa fase e por isso é importante levar um pouco de alegria após vivermos esse período difícil”, disse o secretário chefe de Gabinete, Eugênio Abreu, idealizador do Natal de Novas Luzes.

O primeiro evento será realizado no dia 20 deste mês, na Praça do Zé Garoto, o segundo será realizado no dia 4 de dezembro, na Praça da Trindade; no dia 11 de dezembro , será realizado na Praça do Bandeirantes.

O evento deste ano deve ser ampliado para mais bairros.

“Muitas famílias não têm a oportunidade, por exemplo, de ir a um shopping e tirar uma foto com Papai Noel. A ideia é que as famílias tenham oportunidade de aproveitar um dia de lazer, levar seus filhos para se divertir. Nos próximos anos, queremos expandir esse evento para mais bairros da cidade, dando a oportunidade para mais pessoas participarem, proporcionando momentos de lazer e resgatando a autoestima do gonçalense”, concluiu o secretário.

< Quedas em vários tipos de roubos em SG no mês de outubro Concurso de narrativas vai premiar estudantes de escolas públicas do Rio <