Polícia

Quedas em vários tipos de roubos em SG no mês de outubro

Imagem ilustrativa da imagem Quedas em vários tipos de roubos em SG no mês de outubro
|  Foto: foto: lucas benevides
Roubo de cargas teve queda de mais de 84% em outubro. Foto: Lucas Benevides

O mês de outubro registrou quedas em vários tipos de roubos no município de São Gonçalo. Através de um trabalho integrado entre as polícias Militar e Civil, em conjunto com outros setores de combate à violência, as forças de segurança conseguiram reduzir os riscos índices criminais de roubos de cargas, veículos e pedestres.

A maior queda foi registrada no roubo de cargas, considerado uma das “pedras do sapato” dos setores de segurança pública nos últimos anos. Em outubro, o município registrou apenas sete crimes dessa magnitude, uma queda de 84,45%, comparado ao mesmo mês do ano passado, quando houveram 45 ocorrências desse tipo. Trata-se da maior redução registrada em todo o estado do Rio no mês.

O comandante do Batalhão de São Gonçalo (7°BPM), Tenente-coronel Aristheu Lopes, ressaltou a importância do trabalho integrado entre os setores de segurança pública e parabenizou os policiais pelos números alcançados.

“Realizamos mudanças estratégicas no planejamento do policiamento, com apoio da Secretaria de Polícia Militar, com foco nos indicadores, bem como através da integração de todos os órgãos envolvidos na segurança pública, como a Polícia Civil e Prefeitura de São Gonçalo. Conseguimos reduzir os índices da criminalidade em São Gonçalo e isso é fruto de muito trabalho realizado de forma inteligente”, disse o comandante da unidade.

Também, em outubro, a cidade registrou uma queda de 62% em roubos de rua. No último mês, foram registrados 171 crimes dessa magnitude, número bem menor que em 2020, que o mês teve 459 ocorrências. É o menor número de roubos de rua registrados na cidade desde março de 2005.

Menor marca de roubo de veículos em 10 anos

Já sobre o número de roubo de veículos, a cidade registrou a menor quantidade de crimes desse tipo desde setembro de 2011. Em outubro deste ano, o município teve 107 roubos de veículos, uma queda de 44,56%, comparado ao mesmo mês do ano passado, quando houveram 193 ocorrências. Foi a maior queda registrada em todo o estado do Rio em outubro.

A respeito da letalidade violenta, que engloba homicídio doloso, lesão seguida de morte, latrocínio e morte pela polícia, a cidade teve uma queda de 46,16% no último mês. Em outubro deste ano, o município teve 21 casos desse tipo, número inferior aos 39 registrados no mesmo mês do ano passado.

< 'Entrando pelo Cano': os cinco principais erros do Vasco e a tendência da Série B Saiba os locais que vão receber o 'Natal de Novas Luzes' em São Gonçalo <