Cidades

São Gonçalo promove ouvidoria itinerante

A secretaria de Saúde de São Gonçalo concluiu mais uma edição do projeto "Ouvidoria Itinerante", no Polo Sanitário de Rio do Ouro. A ação atendeu cerca de cem pessoas, que foram ao local tirar dúvidas sobre serviços do Sistema Único de Saúde. Foram realizados registros de demandas, orientações sobre saúde, aferição da pressão arterial, marcações de exames, confecção do cartão SUS, entre outros serviços.

"É fundamental que os usuários do SUS falem com a Ouvidoria, pois é através deste trabalho que conseguimos identificar o que precisa ser melhorado para aprimorar a qualidade dos nossos serviços", explica a coordenadora da Ouvidoria da Saúde, Priscila Canedo.

Receber reclamações, denúncias, sugestões, solicitação de informações e elogios referentes aos serviços de saúde prestados ao cidadão é papel da ouvidoria na busca pela melhoria na qualidade dos serviços prestados. O núcleo permanente funciona no Complexo Luiz Palmier, onde atende a população de 9h às 17h, ou através do 0800 022 6806. Somente no ano passado, o setor recebeu 700 solicitações.

< Culto ecumênico em memória de vítimas da chacina em Maricá Quase dois milhões de ingressos vendidos para a Copa do Mundo da Rússia <