Cidades

São Gonçalo prorroga medidas restritivas e mantém abertura de casas de shows

Medidas foram prorrogadas até o próximo dia 26 em São Gonçalo. Foto: Arquivo

A Prefeitura de São Gonçalo prorrogou as medidas restritivas até 26 de julho. De acordo com as orientações publicadas no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (16), continuam a valer as regras da última flexibilização, que permite desde que se cumpra a determinação de 50% da capacidade de lotação do local, a realização de eventos de qualquer atividade com presença de público.

A realização de eventos de qualquer atividade com presença de público, tais como eventos desportivos (profissional ou amador), shows, casas noturnas, carros de som, trio elétrico, comício, passeata, parques externos e internos, salas de jogos, cinemas, espaços de entretenimento externos e internos seguem permitidas.

A cidade apresenta dos 79 leitos de enfermaria disponíveis distribuídos nos Prontos Socorros Infantil Darcy Vargas (PSI) e Central Dr. Armando Gomes de Sá Couto (PSC) e os hospitais Franciscano Nossa Senhora das Graças e Covid-19 Retarguarda Gonçalense, 19 estão ocupados. Enquanto dos 57 leitos de CTI, 26 estão ocupados, já das seis salas vermelhas, todas estão disponíveis, até a tarde desta quinta-feira (15).

A vacinação no município segue com a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca, enquanto a imunização com a primeira dose continua suspensa por falta de doses. De acordo com a prefeitura, o município vacinou 67,31% de todo o público-alvo com a primeira dose e 20,22% com as duas doses ou dose única.

< Eu sou Rica?! Carolina Ferraz pode perder apartamento por causa de dívida Governo do Rio faz a entrega de 59 mil cartões do programa SuperaRJ <