Cidades

São Gonçalo realiza ação educativa e multa quem descarta lixo irregularmente

Imagem ilustrativa da imagem São Gonçalo realiza ação educativa e multa quem descarta lixo irregularmente
|  Foto: Alexandre de Sa
Enquanto o trabalho educativo é realizado, a equipe de fiscalização percorre os pontos críticos de despejo irregular de lixo. Foto: Ascom SG

A Campanha Limpa São Gonçalo segue levando conscientização para comerciantes, motoristas e pedestres que transitam diariamente pelas vias do município. Nesta semana, alguns dos bairros visitados pelas equipes da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas foram Neves, Porto Novo e Vila Lage. Na manhã desta quinta-feira (7), as ações tiveram início no sinal da Avenida Paiva, no cruzamento com a Rua Doutor Alberto Torres.

Enquanto o trabalho educativo segue sendo realizado, a equipe de fiscalização percorre os pontos críticos de despejo irregular de lixo para coibir tal prática no município. Os infratores que insistirem na prática ilegal serão punidos em operações de repressão ao descarte irregular e lixões clandestinos pelas equipes de fiscalização. As multas diárias podem ultrapassar o valor de R$ 500.

"O objetivo da campanha é manter a cidade limpa. A Prefeitura não deseja multar o comerciante. Por isso, pedimos a colaboração da população para evitar as penalidades. Seguimos trabalhando em duas frentes, educativas e de fiscalização, por diversos bairros do nosso município", disse o subsecretário de Fiscalização de Posturas, Randhal Juliano.

< Vice-Miss Universo desabafa na web e relata ter sofrido racismo no concurso Niterói, SG e Maricá têm quedas em roubos após mudanças <