Cidades

São Gonçalo recebe doação de insumos para enfrentamento à Covid-19

Imagem ilustrativa da imagem São Gonçalo recebe doação de insumos para enfrentamento à Covid-19
|  Foto: Renan Otto
Empresa responsável pelo fornecimento de água e tratamento de esgoto do município doou insumos. Foto: Renan Otto/Ascom

A Concessionária Águas do Rio, que irá assumir os serviços de água e esgoto na cidade de São Gonçalo, após o leilão de privatização da Cedae, entregou, na manhã desta segunda-feira (30), no Polo Sanitário Washington Luiz, no Zé Garoto, a doação de insumos para o combate à epidemia da covid-19.

Ao todo, foram entregues 2.312 itens, entre 12 geladeiras, dois freezers, 50 termômetros para caixa térmica, além de luvas, caixas de descarte com suporte e lixeiras.

“Essa doação é de extrema importância para nos ajudar nesta batalha contra a covid. São muitas dificuldades, há muito a fazer, o que reforça ainda mais a importância da doação. Esta iniciativa representa muito para a nossa gente”, afirmou o prefeito Capitão Nelson.

Com a campanha contra a covid-19 longe do fim, os itens que chegam são de suma importância para a sequência das atividades da Secretaria de Saúde e Defesa Civil.

Ajuda

"É um imenso orgulho para o nosso município saber que podemos contar com o projeto Unidos Pela Vacina e com a parceria com a Águas do Rio. Nós temos uma população que necessita de uma atenção especial e são parcerias como essas que nos permitem evoluir. Em nome de toda a Prefeitura, nós agradecemos o trabalho que vocês vem fazendo e esta parceria, que hoje se consolida com esses itens que foram doados", disse o secretário de Saúde de São Gonçalo, Dr. André Vargas, que estava acompanhado da diretora do Polo, Marcela Brasil.

"Esse evento é de muita satisfação, ainda mais no momento em que chegamos ao município. Sabemos do intenso trabalho de vacinação que vem sendo feito e a nossa doação com certeza vai ajudar a acelerar ainda mais o processo de imunização, com a secretaria mais bem equipada. E gostaria de parabenizar a Prefeitura por tudo que ela tem feito em prol da vacinação", disse Sérgio Braga, superintendente da Águas do Rio, que estava acompanhado do diretor executivo, Rafael Fendrich.

< Netflix anuncia teaser e data de estreia da terceira temporada da série You Tramontini deixa quartel com queda nos índices criminais em SG <