Polícia

Tramontini deixa quartel com queda nos índices criminais em SG

Militar ficou dois anos e um mês à frente do quartel gonçalense. Foto: Arquivo/Plantão Enfoco

Pouco mais de dois anos após assumir o Batalhão de São Gonçalo (7°BPM), o tenente-coronel Gilmar Tramontini irá deixar a unidade, nesta terça-feira (31). Embora o nome do novo comandante ainda não tenha sido anunciado de forma oficial pela cúpula da Polícia Militar, a tendência é que o tenente-coronel Aristheu de Góes, ex sub-comandante do Batalhão de Niterói (12°BPM), assuma uma das unidades mais importantes do Estado do Rio.

Durante o período em que esteve à frente do Batalhão de São Gonçalo, o tenente-coronel Gilmar Tramontini ficou conhecido pelas neutralizações de criminosos, conhecidos como os traficantes Thomas Jayson Vieira Gomes, o 3N, Rayane Nazareth Cardoso da Silveira, a Hello Kitty, e Alessandro Luiz Vieira Moura, o Vinte Anos, figuras conhecidas no mundo do crime, que foram mortos durante confronto com militares do Batalhão de São Gonçalo, em 2019 e 2021, respectivamente.

Números

Com o batalhão sob o seu comando, foram apreendidas 736 armas de fogo, sendo 74 fuzis. Além disso, mais de 1,6 mil prisões foram registradas nas quatro distritais que abrangem a cidade. Questionado a respeito do trabalho feito em São Gonçalo, o ex-comandante ressaltou a importância da integração entre as polícias e afirmou que “sai de cabeça erguida e com o sentimento de dever cumprido”.

“Foram dois anos de muito trabalho e objetivos concluídos em São Gonçalo. Quando cheguei no 7°BPM, me deparei com uma cidade com índices de criminalidade muito altos e graças ao investimento do Governo do Estado, aliado a integração entre as polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, conseguimos derrubar esses dados e trazer mais segurança para a cidade. Parabenizo todos os integrantes da tropa, que sempre fizeram um intenso trabalho de combate ao crime organizado na cidade nos últimos dois anos. Desejo sorte ao novo comandante!”, disse o tenente-coronel Gilmar Tramontini.

A cerimônia de troca de comando no Batalhão de São Gonçalo (7°BPM) acontece, nesta terça-feira (31), a partir das 10h, na sede da unidade, que fica localizada na Rua Doutor Alfredo Backer, 367, no Alcântara, em São Gonçalo.

< São Gonçalo recebe doação de insumos para enfrentamento à Covid-19 Ex-Big Brother Brasil termina na delegacia acusada de dirigir embriagada <