Monitorado
Bebê é internado em SG após engolir pilha e moeda em casa
Casos aconteceram em situações diferentes na Baixada

Um bebê de apenas 1 ano foi internado nesta quarta-feira (8) no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, após engolir uma pilha e uma moeda em situações diferentes em sua casa, no distrito Austin, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense.
Segundo os cirurgiões pediátricos do Heat, ele passou por exames clínicos e de imagens, mas não há necessidade de cirurgia no momento. Os objetos já desceram pela faringe e estão alojados no estômago. A criança está sob monitoramento pela equipe médica e de enfermagem e seu estado de saúde é estável.
A mãe do menino, Thayná Gonçalves Ferreira, de 26 anos, contou que o controle da televisão caiu no chão no último sábado (4) e as pilhas soltaram-se. Ela acredita que, neste momento, o bebê e o irmão de 5 anos pegaram o objeto para brincar. O menor levou até a boca, engolindo-o. “Virei ele de cabeça para baixo, mas sem sucesso”, disse.
Sobre a moeda, a dona de casa garantiu que o caso ocorreu há uma semana em uma brincadeira com o irmão mais velho.
“Socorri ele para UPA de Austin e fiquei monitorando suas fezes. Mas ele não conseguiu expelir. Começou a ter febre, vi que era uma situação mais grave e vim para o Alberto Torres. Ele está bem, está se alimentando e sendo monitorado”, explicou a mãe que aproveitou para fazer um alerta às mães.
“Filho nos cega, Foi uma questão de minutos. Eu me distraí e ele engoliu a pilha. Ele deve ter confundido os objetos com algo de comer. Foi um milagre de Deus ele estar bem. Temos que ficar atentas a tudo”.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!