Rebaixada
Clima de tristeza e decepção na quadra da Porto da Pedra, em SG
'Tigre' de São Gonçalo voltará para a Série Ouro em 2025
O clima de tristeza e decepção dominou a quadra do Porto da Pedra, em São Gonçalo, na tarde desta quarta-feira (15). A agremiação que veio com o enredo de “Lunario Perpétuo: O profético do saber popular” não conseguiu se manter no Grupo Especial para o carnaval do próximo ano.
Na quadra, a insatisfação com as pontuações tomaram conta das pessoas que estavam assistindo à apuração pela TV. Com o último lugar entre as 12 agremiações do Especial, o "Tigre" volta para a Série Ouro em 2025.
Leia +: Com problemas no desfile, Porto da Pedra cai para a Série Ouro
Leia +: Pra vitória da Viradouro! Niterói é campeã do carnaval
"Parece que nos julgaram antes da apuração. Nosso mestre de bateria ganhou o estandarte de ouro, e a bateria leva 9.2? Não existe isso. Também atacaram nosso carro, destruíram o lado sem procurar tirar a grade, que estava agarrada. Eu acho que eles não dão oportunidade à Porto da Pedra", criticou a presidente da ala das baianas, Lindalva Mendonça, de 70 anos.
"Eu não consigo entender as notas tão baixas. A nossa comissão de frente estava lindíssima. Mas a gente é guerreira. A gente não desiste", disse a costureira Selma Nunes, 64 anos.
Na apuração, as maiores pontuações só vieram no quesito de samba-enredo, que garantiu duas notas 10 concedidos pelos jurados Cyro Delvizio e Alice Serrano. Na classificação final, a Porto da Pedra obteve 264.9 pontos, oito décimos abaixo da penúltima que foi a Unidos da Tijuca (265.7).
A Prefeitura de São Gonçalo postou, nas suas redes sociais, uma mensagem de força à escola.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!