Tristeza

Com problemas no desfile, Porto da Pedra cai para a Série Ouro

Escola estava há 12 anos sem disputar o título no Especial

A Porto da Pedra abriu os desfiles na noite de domingo (11)
A Porto da Pedra abriu os desfiles na noite de domingo (11) |  Foto: Marco Terranova | Riotur

A Porto da Pedra, escola de São Gonçalo, cai para a Série Ouro após 12 anos tentando se reerguer e disputar na elite do samba. A apuração aconteceu nesta quarta-feira (14), na Cidade do Samba. 

Com problemas durante sua passagem, o último carro da agremiação, ao fazer a curva da Avenida Presidente Vargas para entrar na Sapucaí, passou arrastando parte de uma grade de proteção e atingiu uma pessoa. 

Por conta do problema, uma parte da alegoria precisou ser cortada para que ele seguisse o caminho. O caso acabou rendendo um enorme buraco na escola. 

A Porto da Pedra abriu os desfiles na noite de domingo (11). A escola de São Gonçalo encantou a Passarela do Samba com o enredo 'Lunário Perpétuo: A Profética do Saber Popular', assinado pelo carnavalesco Mauro Quintaes.

Essa foi a primeira vez, depois de 12 anos, que o Tigre de São Gonçalo disputou o troféu na elite do samba, já que a escola caiu para a série ouro em 2012 e, de lá para cá, travou uma luta para voltar ao Especial, que veio no ano passado. 

< Pra vitória da Viradouro! Niterói é campeã do carnaval Clima de tristeza e decepção na quadra da Porto da Pedra, em SG <