Luto
Corpo de servidora morta em grave acidente será enterrado nesta sexta (5) em SG
Aléxia Girard, de 30 anos, deixa marido e bebê

O enterro de Aléxia Girard dos Santos, de 30 anos, acontece nesta sexta-feira (5), às 11h, no Cemitério Parque da Paz, no Pacheco, em São Gonçalo. A jovem, que morreu em um grave acidente envolvendo uma moto e um ônibus, deixa o marido e um bebê. Atualmente, ela ocupava o cargo de chefe de departamento na Secretaria Municipal de Educação.
Segundo testemunhas, Aléxia caiu da moto e acabou atropelada por um ônibus na Avenida Presidente Kennedy, nas proximidades do Clube Mauá, na manhã de quinta-feira (4). O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado às 10h30, mas a vítima já estava sem vida quando a equipe chegou ao local.
Segundo uma testemunha que presenciou todo o acidente, Aléxia trafegava devagar no momento da queda.
“Foi do meu lado, eu estava de bike, quase 10h da manhã, estava indo ao trabalho. Ela não estava em alta velocidade e nem o ônibus”, relatou.
A testemunha contou que a servidora entrou no corredor e, ao acionar o freio dianteiro, acabou escorregando.
“Ela entrou no corredor, usou o freio da frente e escorregou nas ranhuras do asfalto, que também estava molhado, e foi parar embaixo do ônibus. Vi tudo na minha frente”, disse.
O morador ainda criticou as condições da via, ressaltando que o trecho oferece riscos a motoristas, ciclistas e pedestres.
“Ela caiu de forma boba, o trecho está totalmente mal sinalizado, inclusive sem espaço para pedestre e ciclistas, e sem auxílio da Guarda Municipal há alguns dias já”, completou.
Em nota, a Viação Mauá declarou que “lamenta profundamente o acidente e está adotando todas as medidas para apurar a conduta do motorista envolvido”, além de reforçar seu compromisso com a segurança dos passageiros e prestar suporte à família.
A Prefeitura de São Gonçalo também lamentou a tragédia, afirmando ter enviado equipes ao local. O município ressaltou "que toda a região está sinalizada, com obras do corredor viário MUVI em andamento, e pede para que motoristas redobrem os cuidados ao trafegar na região central da cidade".
Nas redes sociais, amigos e conhecidos lamentaram a perda repentina.
“Meu Deus, inacreditável… uma menina linda e que acabou de ter filho há pouco tempo”, escreveu uma mulher. “Menina de ouro, amiga da minha filha… estamos sem chão”, disse outra.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




