Logo Enfoco


    Braços cruzados

    Funcionários da Viação Vila Isabel realizam nova paralisação

    A categoria já havia realizado uma paralisação recente

    Publicado 05/12/2025 às 7:22 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    A mobilização começou ainda nas primeiras horas da manhã e reuniu cerca de 200 funcionários
    A mobilização começou ainda nas primeiras horas da manhã e reuniu cerca de 200 funcionários |  Foto: Reprodução

    Motoristas, mecânicos e outros trabalhadores da Viação Vila Isabel, empresa que opera linhas de ônibus na Zona Norte do Rio, paralisaram as atividades mais uma vez na manhã desta sexta-feira (5). O protesto, segundo o Sindicato dos Rodoviários, foi motivado pelo não recebimento de salários, ticket alimentação, férias e depósitos do FGTS.

    A mobilização começou ainda nas primeiras horas da manhã e reuniu cerca de 200 funcionários. De acordo com José Carlos Sacramento, vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, os trabalhadores estavam “irredutíveis” e só retornariam ao serviço após a regularização dos pagamentos para todos os setores, incluindo o administrativo.

    A Viação Vila Isabel opera seis linhas que atendem bairros da Zona Norte, além de trechos do Centro e da Zona Sul. Com a paralisação, todas ficaram temporariamente fora de circulação, afetando passageiros em diferentes regiões da cidade.

    Apesar da firme posição dos funcionários, o movimento desta sexta-feira teve curta duração. Por volta das 7h, após uma reunião entre o vice-presidente do sindicato e representantes da empresa, foi negociado o encerramento do protesto. Segundo informações repassadas ao sindicato, a empresa se comprometeu a efetuar ainda hoje o pagamento do 13º salário e do ticket alimentação. O salário mensal deve ser quitado na próxima semana, enquanto as férias atrasadas devem ser pagas a partir de janeiro.

    A categoria já havia realizado uma paralisação recente em 16 de setembro, quando cerca de 1.300 funcionários cruzaram os braços pelo mesmo motivo: atraso no pagamento de salários, vale alimentação e férias. Na ocasião, as seis linhas operadas pela Viação Vila Isabel também foram impactadas.

    A reincidência dos atrasos tem gerado crescente insatisfação entre os trabalhadores, que afirmam que novas mobilizações não estão descartadas caso os compromissos assumidos pela empresa não sejam cumpridos.

    Tags

    Enfoco

    Enfoco

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Cadê Layane? Jovem deficiente auditiva desaparece após briga no Rio

    Relacionados em Rio