Ajuda

Família procura idoso com Mal de Alzheimer sumido em SG

Pedro Rosa, de 72 anos, desapareceu no dia 1º

O aposentado Pedro Rosa dos Santos, de 72 anos, disse que iria para Araruama
O aposentado Pedro Rosa dos Santos, de 72 anos, disse que iria para Araruama |  Foto: Reprodução

A família do aposentado Pedro Rosa dos Santos, de 72 anos, procura pelo idoso que desapareceu após sair de casa no bairro Mutuá, em São Gonçalo, nesta segunda-feira (1º). Ele sofre de Mal de Alzheimer, doença degenerativa que afeta a memória.

Segundo a filha Fabiana Rosa dos Santos, de 41 anos, o pai estava na varanda de casa e desapareceu no momento em que ela foi dar banho no filho.

“Eu dei banho no meu pai e fiz a barba dele. Ele ficou sentado na varanda, vi que ele estava de sapatos e falou que viu um ônibus e que iria para Araruama. Falei para ele que não tinha ônibus que ia pra lá e pedi para ele ficar sentado, enquanto eu fui dar banho no meu filho. Depois que voltei para a varanda, o meu pai não estava mais lá”, contou a vendedora.

Depois que o pai desapareceu, Fabiana realizou buscas na região e em outra cidade, mas até agora não conseguiu encontrá-lo.

“Desci correndo procurando por ele aqui na rua, fui no ponto final do ônibus 515, lá o motorista falou que viu meu pai embarcado no coletivo. Voltei em casa, peguei o cartão e fui para o terminal em Niterói, mas não conseguimos encontrá-lo”, disse.

Conforme relatado pela filha, essa não foi a primeira vez que o pai desapareceu. Pelo fato de ter Alzheimer, ele acabou esquecendo o caminho de casa, outra vez, mas foi localizado por ter recebido a ajuda para fazer contato com a família.

Depois disso, os familiares redobraram os cuidados com o idoso, que já não estava mais saindo de casa sozinho.

Fabiana relatou ainda que o pai morava em Araruama. As lembranças antigas, de quando ele morava na cidade da Região dos Lagos, teria feito com que Seu Pedro tivesse essa vontade de ir para lá.

“De vez em quando ele relembra de quando morava em Araruama, acredito que essas memórias retornaram”, relatou.

Seu Pedro estava vestindo camiseta preta e bermuda branca com vermelho. Qualquer informação que ajude a família a localizar seu Pedro, pode ser passada pelo telefone (21) 98513-7328.

< Cavalos invadem farmácia e assustam funcionárias; vídeo Morre suspeito que invadiu Ciep e rompeu tubulação de gás no Rio <