Grave
Morre suspeito que invadiu Ciep e rompeu tubulação de gás no Rio
Ele teve 90% do corpo queimado e não resistiu
O suspeito envolvido na tentativa de furto ao Ciep Professora Célia Martins Menna Barreto, em Bangu, Zona Oeste do Rio, morreu neste dominfo (31), após ter 90% do corpo queimado.
Ele estava internado no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, desde a última quarta-feira (27).
Ao tentar furtar a escola, Rai Bitencourt, de 19 anos, rompeu a tubulação de gás, o que causou uma explosão que o deixou com o corpo queimado. Desde então, ele estava internado em estado grave.
Leia+: Tubulação de gás explode e suspeito se fere tentando furtar Ciep
O caso causou danos à estrutura do Ciep, que ficou com a cozinha e o refeitório interditados. O secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, afirmou que a prefeitura já aprovou uma obra emergencial para reparar os estragos causados pela tentativa de furto.
Os bombeiros foram acionados para a ocorrência às 23h15, na Rua Barão de Capanema. No local, eles encontraram o jovem, que estava com o corpo queimado.
A Secretaria Municipal de Educação lamentou o caso e disse que o invasor teria cortado a tubulação de gás que liga o fogão, provocando a explosão.
O caso foi registrado na 34ª DP (Bangu) e o criminoso foi autuado em flagrante.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!