Logo Enfoco


    'Olhar pelo Axé'

    Fotos que valorizam a umbanda são expostas em São Gonçalo

    Mostra será aberta na sexta-feira (16) na Casa das Artes

    Publicado 13/05/2025 às 21:06 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Exposição “Olhar pelo Axé” chega à Casa das Artes de São Gonçalo
    Exposição “Olhar pelo Axé” chega à Casa das Artes de São Gonçalo |  Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Gonçalo

    A Casa das Artes de São Gonçalo abre suas portas nesta sexta-feira (16), a partir das 18h, para a exposição “Olhar pelo Axé”, da fotógrafa Sarah Almeida. A mostra é fruto de um projeto que busca valorizar e desmistificar a religião umbandista, promovendo o reconhecimento da cultura afro-brasileira e fortalecendo o preconceito religioso.

    Por meio de uma seleção cuidadosa de imagens e textos explicativos, a exposição convida o público a mergulhar na riqueza simbólica, espiritual e humana da Umbanda, uma religião genuinamente brasileira, marcada por sua diversidade, acolhimento e resistência.

    Nas palavras da curadoria, "a exposição é um convite para olhar a religião Umbanda através das lentes da fotografia. A exposição não se limita a registrar uma prática religiosa, mas revela a profundidade de uma cultura que resiste, transforma e acolhe. Nas suas imagens, o axé se revela como a força que conecta o sagrado à vida cotidiana, a ancestralidade à contemporaneidade, o corpo à alma".

    A Casa das Artes fica na Rua Coronel Moreira César, Zé Garoto, e a visitação poderá ser feita de terça a domingo, das 8h às 17h, com entrada gratuita.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo

    Relacionados em São Gonçalo