Miau!
'Gatos de luz' são flagrados em bares e abatedouro em SG
Inspeção ocorreu em conjunto com agentes da 72ª DP (Mutuá)

Uma operação conjunta entre a Enel Distribuição Rio e agentes da Polícia Civil da 72ª DP (Mutuá), encontrou ligações clandestinas em estabelecimentos comerciais em três estabelecimentos comerciais. As irregularidades foram detectadas em dois bares e um abatedouro de animais. No entanto, a localização não foi informada pela concessionária.
De acordo com a Enel, as ligações estavam conectadas diretamente à rede da distribuidora, prática que caracteriza furto de energia elétrica. Após as inspeções, as irregularidades foram desfeitas, e os locais tiveram o fornecimento de energia suspenso.
Ainda segundo a concessionária, os responsáveis foram identificados e deverão responder pelo furto de energia. O caso foi registrado na 72ª DP (Mutuá).
A Enel pontua que o furto de energia traz impactos diretos para os consumidores, além de aumentar o risco de interrupções no fornecimento e comprometer a segurança da população. Vale ressaltar que furtar energia é crime com pena prevista de um a quatro anos de reclusão. Com a nova lei sancionada, se o crime envolver cabos de energia, telefonia, dados ou transporte ferroviário e metroviário, a pena pode subir para até oito anos.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!