Final feliz

Mãe e bebê vítimas de explosão de lancha têm alta; vídeo

Eles estavam internados no Hospital Alberto Torres, em SG

Nayara e Jean deixaram o Heat, na tarde desta segunda-feira
Nayara e Jean deixaram o Heat, na tarde desta segunda-feira |  Foto: Divulgação / Heat

Nayara Tauslane Andrade, de 22 anos, e o filho Jean Andrade, de 1 ano, vítimas da explosão de uma lancha em Cabo Frio, na Região dos Lagos, no dia 17 de junho, receberam alta médica na tarde desta segunda-feira (8) do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo. A família seguiu para casa, no Espírito Santo.

Durante os 16 dias em que ficaram internados no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Heat, eles apresentaram quadro de saúde grave. Entubado, o pequeno Jean chegou à unidade de aeronave do Corpo de Bombeiros, enquanto Nayara e outras três vítimas seguiram de ambulâncias.

Leia +: Menina ferida na 1ª explosão de lancha em Cabo Frio recebe alta

Leia +: Vítimas de explosão de lancha são transferidas para o Espírito Santo

Nayara passou por cuidados médicos – desde o clínico geral ao cirurgião plástico – e foi apresentando melhoras ao passar dos dias. Jean precisou de um cuidado maior, mas encontrou suporte no setor de pediatria do hospital, referência no tratamento de pacientes de alta complexidade.

Mas a tão esperada alta médica foi de muita emoção, tanto para a família quanto para a equipe do hospital, que acompanhou o processo desde o início.

É gratificante ver a recuperação de mãe e filho. Este momento enche o nosso coração de alegria. Cintia Lessa, Comissão de Curativos do Heat

Nayara agradeceu a Deus pela vida e disse estar feliz em deixar o hospital ao lado do filho.

“Foram dias difíceis, de incertezas, mas de muitas orações e luta. Mas estamos indo para casa e o momento é de agradecer a Deus e a todo equipe deste hospital que cuidou da gente”.

Uma criança e um homem morreram na explosão

A explosão da lancha resultou em 10 pessoas feridas, incluindo crianças e adultos, todos turistas do Espírito Santo. Dois morreram: Davi Freire Zerbone, de 4 anos, e Aleksandro Leão, 36. Davi era filho de Letícia Sampaio, grávida de 4 meses.

A Marinha, através da Capitania dos Portos, investiga este e outros dois acidentes similares que aconteceram em Cabo Frio, nos dias 10 e 17 de maio, nos quais felizmente ninguém morreu mas deixou feridos graves. 

< Sete pessoas ficam feridas após carros baterem de frente em Niterói <