Mesma empresa

Mais de 20 ficam feridos em batida entre 2 ônibus, em SG; vídeo

Acidente tumultou o trânsito no Centro da cidade

Os ônibus que bateram são da mesma empresa e da mesma linha
Os ônibus que bateram são da mesma empresa e da mesma linha |  Foto: Quintanilha Filho

O acidente envolvendo dois ônibus da mesma empresa (ABC) e da mesma linha (408M), que liga Alcântara a Niterói, deixou 24 pessoas feridas na Rua Nilo Peçanha, na altura do Clube Mauá, sentido Alcântara, no Centro de São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, na tarde desta terça-feira (25).

Do total de feridos, 13 foram levados para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. Outros oito foram encaminhados para o Pronto Socorro Central de São Gonçalo,  no Zé Garoto, atendidos com ferimentos leves e já foram liberados. 

Segundo o Heat, parte dos feridos levados para a unidade foi atendida na emergência e outra no Centro de Trauma. A maioria das vítimas era idosa, todas com quadro de saúde estável.

Leia +: Batida entre dois ônibus deixa feridos no Centro de São Gonçalo

Segundo um fiscal de obra, que não quis ser identificado, e que estava trabalhando próximo ao acidente, afirmou que a batida foi muito forte.

“Eu estava do outro lado da rua trabalhando e só ouvi o barulho. Quando olhei, vi que eram dois ônibus que tinham batida. Foi muito forte. Realmente um grande susto. Fiscal de obra,

Por conta do acidente, um trecho da via ficou interditado, gerando um grande congestionamento na região. Motoristas foram orientados a evitar a área e buscar rotas alternativas. Agentes da Polícia Militar e da Polícia Civil estiveram no local para realizar o trabalho de perícia.

Pedaços dos coletivos ficaram espalhados na via
Pedaços dos coletivos ficaram espalhados na via |  Foto: Quintanilha Filho

Os veículos envolvidos no acidente ficaram com a traseira e a frente completamente danificadas. O que se via na rua após o acidente era um cenário de destruição, com vidros estilhaçados e pedaços da lataria do ônibus.

Os motoristas dos ônibus e os fiscais da empresa não quiseram comentar sobre o acidente.

Em nota, a empresa de ônibus ABC lamentou o ocorrido e informou que vai colaborar com a apuração que será conduzida pelas autoridades responsáveis. A empresa esclareceu também que está acompanhando o atendimento às vítimas.

< Porte de maconha para uso pessoal não será mais crime Sem notas fiscais, três ferros-velhos são fechados em São Gonçalo <