Acidente
Motorista que atropelou 8 pessoas na RJ-106 tinha CNH vencida
Condutor circulava irregularmente há quase dez meses

O motorista que atropelou oito pedestres na calçada às margens da RJ-106, no bairro Rio do Ouro, em São Gonçalo, neste domingo (16), estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 22 de janeiro deste ano. A informação foi confirmada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Ou seja, o condutor circulava irregularmente há quase dez meses.
De acordo com o registro feito por policiais do Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv) na 75ª DP (Rio do Ouro), o motorista não apresentava sinais de embriaguez ou alcoolemia. Aos agentes, ele afirmou que seguia no sentido Maricá quando, ao fazer uma curva à esquerda em frente à Escola Estadual Dorval Ferreira da Cunha, perdeu o controle da direção e subiu na calçada, atingindo as vítimas.
O Corpo de Bombeiros informou que, entre as oito pessoas atropeladas, um homem recebeu atendimento no local e foi liberado. As demais vítimas foram identificadas como Marcos Paulo, 37 anos, Endrew de Mello, 21, Wesley Dias, 27, Rodrigo Rodrigues, 20, Thiago Cardoso, 26, Beatriz Helena Souza, 54, e Ellen Rosa, 23 anos.
Os feridos foram levados para dois hospitais da região, o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, e o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca. Rodrigo, Beatriz e Thiago estão em estado grave.
A 75ª DP (Rio do Ouro) conduz a investigação e vai apurar, além das causas do acidente, a responsabilidade do motorista por dirigir com a CNH vencida, infração que não apenas impede a condução legal do veículo, como pode agravar penalidades em casos de acidentes com vítimas.
O ENFOCO tentou contato com o motorista, mas não obteve retorno até o momento da publicação da matéria.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




