Paciência
Motoristas enfrentam trânsito pesado após acidente em São Gonçalo
Caminhão de areia ficou 'desmontado' na RJ-106

Motoristas enfrentam grande congestionamento, na tarde desta terça-feira (1), após um caminhão carregado de areia tombar na RJ-106, na altura do bairro Arsenal, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.
O condutor perdeu o controle após ser fechado por outro veículo e acabou atingindo a divisória da pista, fazendo com que o eixo traseiro se soltasse, e a carga se espalhasse pela estrada.
“Estava prestes a ultrapassar um caminhão lento pela esquerda quando um carro entrou na minha frente e bateu em mim. Perdi o controle e bati na divisória. O impacto quebrou o eixo traseiro e a areia caiu toda na pista”, contou Dyego dos Santos Barreto, de 32 anos, motorista do caminhão, que sofreu um leve ferimento no joelho.
Segundo Dyego, o motorista do carro que provocou o acidente permaneceu no local, prestou apoio e acionou o seguro antes de ir embora.

A Polícia Militar chegou cerca de 10 minutos após o ocorrido e atua no controle do tráfego e na remoção do material. Um trator e outro caminhão foram acionados para recolher a areia e liberar a via.
A estrada ficou completamente interditada no momento do acidente, sentido Maricá, e a liberação parcial está sendo feita de forma alternada, de acordo com o posicionamento dos veículos e maquinários de apoio. O trecho de cerca de 3 km enfrenta retenção de até 41 minutos no sentido Tribobó.
Douglas Vieira Rodríguez da Silva, de 34 anos, motorista que passava pelo sentido oposto, relatou que parou para ajudar assim que viu a batida.
“Não vi o começo do acidente por conta do mato que tapava a visão completa, mas vi o caminhão bater na divisória e parei para ajudar”.

Apesar do susto, ninguém se feriu gravemente. Dyego era o único ocupante do veículo no momento do tombamento.
A orientação para os motoristas é evitar o local até a liberação total da via, que segue sem previsão para ser concluída.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!