Mudança
Novo polo de atendimento da Fazenda começa a funcionar em SG
Contribuintes passam a ter acesso a vários serviços no local
Começou a funcionar, nesta terça-feira (28), o novo posto de atendimento da Secretaria de Fazenda de São Gonçalo. Localizado em um prédio comercial no Alcântara, o local conta com 11 guichês de atendimento: oito da Fazenda, um para a retirada de senhas e outros dois para quem precisar de serviços da Procuradoria Geral. O horário de funcionamento do novo espaço é de 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.
A localização do novo posto no Alcântara busca tornar mais fácil o acesso da população gonçalense que precisar dos serviços do local. O prefeito Capitão Nelson esteve no local no primeiro dia de funcionamento, e afirmou esperar que a população receba o melhor atendimento possível.
"Ficamos muito felizes de estar entregando mais esse polo. Esse posto foi instalado aqui no Alcântara para que mais pessoas possam contar com o atendimento da Fazenda. Além da localização e da facilidade do transporte público, aqui no prédio temos elevador e escada rolante, o que o torna mais acessível para as pessoas. Nosso objetivo é melhorar cada vez mais", disse.
Com a abertura do novo posto, o Núcleo Regional 2 da Secretaria de Fazenda, que ficava no Arsenal, encerrou suas atividades. O secretário de Fazenda, Randhal Juliano Barreto Coelho, destacou a mudança:
O primeiro atendido no local foi Luciano do Nascimento, de 47 anos. Morador do bairro Vila Três, ele esteve no novo polo do Alcântara para resolver questões ligadas ao seu IPTU e elogiou o atendimento.
"Eu estou achando esse novo polo aqui ótimo. Vai atender muito bem a população. É um local confortável, com elevador, é mais fácil também para os idosos e pessoas que necessitarem se locomoverem por causa do elevador e da escada rolante e o atendimento foi ótimo, resolvi o que precisava rapidamente. Está 100%", disse o técnico em comunicação de dados.
Serviços da Fazenda no local
•Emissão da segunda via de carnê de IPTU
• Abertura de processos para cadastro de IPTU
• Segunda via de Imposto Sobre Serviços (ISS)
• Atualização e parcelamento de débitos
• Transferência nominal de proprietário
• Revisão e atualização de dados cadastrais do contribuinte
• Taxa de inscrição imobiliária
• Isenção de IPTU
• Lançamento de lote
• Baixa de débitos
• Taxa de inscrição imobiliária
• Certidão negativa de débitos de IPTU
Atendimentos referentes a informação de processos, expedição de certidão de averbação, expedição de certidão positiva com efeito de negativa e atendimentos e atendimentos referentes ao ITBI só serão oferecidos no atendimento do Partage Shopping.
Para quem precisar da Procuradoria Geral, no novo polo estarão disponíveis os seguintes serviços:
• Levantamento de débitos em aberto
• Parcelamento de acordos ajuízados
O novo posto de atendimento fica no Stilo Shopping & Offices, Estrada Raul Veiga, 351, sala 116, Alcântara.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!