Logo Enfoco


    Mudança

    Novo polo de atendimento da Fazenda começa a funcionar em SG

    Contribuintes passam a ter acesso a vários serviços no local

    Publicado 28/05/2024 às 21:37 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    O local conta com 11 guichês de atendimento
    O local conta com 11 guichês de atendimento |  Foto: Renan Otto / Prefeitura de São Gonçalo

    Começou a funcionar, nesta terça-feira (28), o novo posto de atendimento da Secretaria de Fazenda de São Gonçalo. Localizado em um prédio comercial no Alcântara, o local conta com 11 guichês de atendimento: oito da Fazenda, um para a retirada de senhas e outros dois para quem precisar de serviços da Procuradoria Geral. O horário de funcionamento do novo espaço é de 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.

    A localização do novo posto no Alcântara busca tornar mais fácil o acesso da população gonçalense que precisar dos serviços do local. O prefeito Capitão Nelson esteve no local no primeiro dia de funcionamento, e afirmou esperar que a população receba o melhor atendimento possível.

    "Ficamos muito felizes de estar entregando mais esse polo. Esse posto foi instalado aqui no Alcântara para que mais pessoas possam contar com o atendimento da Fazenda. Além da localização e da facilidade do transporte público, aqui no prédio temos elevador e escada rolante, o que o torna mais acessível para as pessoas. Nosso objetivo é melhorar cada vez mais", disse.

    Com a abertura do novo posto, o Núcleo Regional 2 da Secretaria de Fazenda, que ficava no Arsenal, encerrou suas atividades. O secretário de Fazenda, Randhal Juliano Barreto Coelho, destacou a mudança:

    O primeiro atendido no local foi Luciano do Nascimento, de 47 anos. Morador do bairro Vila Três, ele esteve no novo polo do Alcântara para resolver questões ligadas ao seu IPTU e elogiou o atendimento.

    "Eu estou achando esse novo polo aqui ótimo. Vai atender muito bem a população. É um local confortável, com elevador, é mais fácil também para os idosos e pessoas que necessitarem se locomoverem por causa do elevador e da escada rolante e o atendimento foi ótimo, resolvi o que precisava rapidamente. Está 100%", disse o técnico em comunicação de dados.

    Serviços da Fazenda no local 

    •Emissão da segunda via de carnê de IPTU

    • Abertura de processos para cadastro de IPTU

    • Segunda via de Imposto Sobre Serviços (ISS)

    • Atualização e parcelamento de débitos

    • Transferência nominal de proprietário

    • Revisão e atualização de dados cadastrais do contribuinte

    • Taxa de inscrição imobiliária

    • Isenção de IPTU

    • Lançamento de lote

    • Baixa de débitos

    • Taxa de inscrição imobiliária

    • Certidão negativa de débitos de IPTU

    Atendimentos referentes a informação de processos, expedição de certidão de averbação, expedição de certidão positiva com efeito de negativa e atendimentos e atendimentos referentes ao ITBI só serão oferecidos no atendimento do Partage Shopping.

    Para quem precisar da Procuradoria Geral, no novo polo estarão disponíveis os seguintes serviços:

    • Levantamento de débitos em aberto

    • Parcelamento de acordos ajuízados

    O novo posto de atendimento fica no Stilo Shopping & Offices, Estrada Raul Veiga, 351, sala 116, Alcântara. 

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Após agredir esposa, homem mata cachorro e o deixa em sua porta

    Próximo artigo
    >

    Jornal quebra protocolo para receber repórter aéreo de volta

    Relacionados em São Gonçalo