Fedeu!

Ônibus com fezes gera incômodo no trajeto Niterói x São Gonçalo

Segundo passageiros, coletivo estava sujo e com mau cheiro

Segundo a passageira, o caso chegou a ser notado pelo motorista
Segundo a passageira, o caso chegou a ser notado pelo motorista |  Foto: Arquivo / Pedro Conforte

Quem precisou pegar o ônibus da linha 529 (Ceasa x Niterói), da viação Galo Branco, na noite desta terça-feira (30) reclamou do forte odor de fezes dentro do coletivo.

A situação ocorreu no trajeto para São Gonçalo. De acordo com relatos, a parte de trás do transporte estava completamente suja.

Informação foi publicada no grupo do Enfoco, no Facebook, pela Neide Silva. Segundo a passageira, o caso chegou a ser notado pelo motorista, que não teria agido.

"Um absurdo. Entrei no Moinho [Atlântico], em Niterói. Cheiro terrível de fezes. O motorista continuou colocando passageiros. Tudo trancado. Motorista ainda achando graça. Lá atrás tudo sujo", escreveu. 

Segundo Neide, apesar dos pedidos para trocar o ônibus, nenhum foi aceito.

"A questão era: todos que estavam pediam para trocar o ônibus e ele [motorista] ignorava. Eu paguei a passagem, não foi gratuito [...] O correto era ele levar o carro para a garagem, não continuar pegando os passageiros. Faltou bom senso. Pagamos passagem. Não desci porque é final de mês e o Riocard a conta", lamentou.

Nos comentários, outros internautas também compartilharam descontentamentos com a linha de ônibus.  

"O certo é pedir a troca do ônibus, ninguém merece", escreveu um. "Nossa, não tem um dia que essa linha não anda igual uma lata de sardinha, 531 tem toda hora, agora esse aí é só pela misericórdia de Deus mesmo", reiterou outro. 

Procurada, a empresa Galo Branco retornou apenas nesta quinta-feira (1º), negando o caso. Reforçou, ainda, que não encontrou denúncias sobre odor e dejetos em um dos ônibus da Viação.

"Informamos que em nosso protocolo de rotina, com vistoria diária e higienização em nossa frota, não identificamos essa ocorrência", pontuou. 

< Luz em meia fase faz moradores perderem tudo em Niterói Ludmilla compra igreja evangélica e choca pastora no Rio; vídeo <