Problemas
Luz em meia fase faz moradores perderem tudo em Niterói
Família está precisando armazenar comida em isopor
Moradores relatam que estão há cinco dias com a luz em meia fase no Barreto, em Niterói, Região Metropolitana do Rio.
Conforme relatos, o problema começou no último sábado (27), atingindo quatro casas na região, e perdura ainda nesta quarta-feira (31). Já foram perdidos, além de alimentos, eletrodomésticos.
Leia+: Prefeitura de Niterói entra com nova ação na Justiça contra a Enel
Segundo a doméstica Camila Oliveira, de 38 anos, desde às 8h de sábado ela e a família aguardam a Enel enviar uma equipe ao local para avaliar a situação, mas nada teria sido feito.
"A Enel alega que está enviando uma equipe que nunca chega. Não consigo ligar nada além de duas lâmpadas e o carregador do celular. Tenho criança pequena, minha vizinha, que também está nesta situação, tem duas crianças especiais em casa. Perdemos tudo da geladeira. Estamos vivendo com uma caixa de isopor com gelo", denuncia.
Ainda conforme os relatos, na madrugada desta quarta-feira, uma equipe da concessionária chegou a ir até o local, mas constatou que o problema era no poste e foi embora com novas promessas.
"Uma equipe foi até minha casa, de carro, e constatou que o defeito seria no poste e falaram que o caminhão ia chegar entre 30 minutos e 1h, mas não chegou", lamenta.
A vizinha Kelly Cristina, que também está com a residência afetada, falou sobre os prejuízos causados.
"Eu tenho dois filhos, um fez cirurgia cardíaca, hoje em dia tem uma deficiência cardíaca, e o outro é autista com isquemia. Faz cinco dias que a minha energia oscila com frequência, já queimou minha máquina de lavar, e estou sem geladeira, sem ventilador e não posso ligar nada na tomada", desabafou.
Questionada sobre o caso, a concessionária Enel Distribuição Rio ainda não retornou até a publicação desta reportagem.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!