Revitalização
Piscinão de São Gonçalo vai virar Parque RJ; veja como será
O investimento ultrapassa os R$ 44 milhões
Após anos de abandono pelo Governo do Estado, o antigo Piscinão de São Gonçalo, no bairro Boa Vista, será transformado no novo Parque RJ, com diversos equipamentos culturais.
Responsável pelo projeto, a Secretaria das Cidades confirmou ao ENFOCO, nesta quinta-feira (27), que a previsão para a conclusão das intervenções é para 2025. O investimento ultrapassa os R$ 44 milhões.
Leia+: Piscinão de São Gonçalo vazio e abandonado
A obra no espaço de 35 metros quadrados será lançada, na próxima semana, pelo governador Cláudio Castro.
Desativado desde 2016, a área receberá anfiteatro, quadra poliesportiva, pistas de atletismo e skate.
Além disso, haverá espaço kids, academias ao ar livre, uma quadra de futevôlei, futmesa, área de eventos para shows e atividades culturais para até 15 mil pessoas, uma praça e cascatas para os frequentadores se refrescarem.
Abandono
No decorrer dos últimos anos de abandono do Parque Ecológico da Praia das Pedrinhas, conhecido como Piscinão de São Gonçalo, a vegetação tomou conta do terreno, onde os mosquitos se proliferam.
O volume de frequentadores que disputavam um lugar ao sol não existe mais e o medo de assaltos afastou as pessoas.
O lago foi esvaziado em novembro de 2016 para limpeza do fundo e higienização da areia. Desde então, a piscina permanece seca e todo o entorno vem sendo tomado por mato.
Mesmo sem água, a área de lazer ainda possui campo de futebol, quadra de vôlei de praia e futevôlei e uma academia. O funcionamento da área de lazer está comprometido pela falta de segurança.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!