Mudanças

Porto da Pedra anuncia a saída da rainha Tati Minerato

Anúncio foi feito quatro dias após rebaixamento da escola

O comunicado oficial foi feito nas redes sociais da agremiação
O comunicado oficial foi feito nas redes sociais da agremiação |  Foto: Reprodução

No cenário pós-Carnaval, a escola de samba Porto da Pedra, que recentemente foi rebaixada para a Série Ouro do Carnaval do Rio, anunciou neste domingo (18) a saída de Tati Minerato, a rainha de bateria que serviu à agremiação por três anos. O comunicado oficial foi feito nas redes sociais

Na publicação, a agremiação expressou a sua gratidão pelos serviços prestados por Tati Minerato. "Nos despedimos de Tati Minerato, que brilhou como rainha da Ritmo Feroz nos últimos 3 carnavais", destacou a nota.

Leia +: Roubo? Presidente de honra insinua que Porto da Pedra foi 'garfada'

Leia +: Com problemas no desfile, Porto da Pedra cai para a Série Ouro

A escola ressaltou também que Tati sempre foi uma rainha presente e amada pela comunidade, deixando sua marca nos desfiles. "Você deixou sua marca, Tati! Obrigado", concluiu a mensagem.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por GRESU Porto da Pedra (@gresuportodapedra)

A decisão de dispensar Tati Minerato vem apenas quatro dias após o rebaixamento da Porto da Pedra para a Série Ouro, o que gerou um clima de insatisfação na agremiação. Na última sexta-feira (16), Fábio Montibelo, presidente de honra da escola, utilizou seu perfil no Instagram para expressar descontentamento com as notas recebidas pela agremiação na apuração.

Em um post com tom acusatório, Montibelo questionou a pontuação, especialmente as notas 9.6 concedidas à escola pelos jurados da Liesa. A publicação continha uma imagem sugestiva com a frase "Se gritar: ‘Pega ladrão!’, não fica um, meu irmão", e o número 96 repetido.

Na legenda, o presidente escreveu: "Esse é o carnaval do Rio de Janeiro". A manifestação de Fábio Montibelo foi reforçada por seu filho, Fabricio Montibelo, presidente da agremiação, que repostou a publicação nos stories, enfatizando o descontentamento da Porto da Pedra.

< Mais de 35 bairros de SG vão receber ações contra dengue Após aumento de casos, vacinação contra covid-19 segue em SG <