Impressionante
Que medo! Vídeo mostra momentos antes da tempestade
Chuva causou estragos em vários pontos de Niterói
Um vídeo gravado por um morador de Alcântara, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, registrou os momentos que antecederam a chegada de uma tempestade na cidade, na tarde desta sexta-feira (20).
O fotógrafo Paulo Monteiro, autor das imagens, de 36 anos, relatou ter observado, às 16h47, a formação repentina da chuva, que veio acompanhada de ventos fortes e trovões, após um dia de calor intenso na cidade.
Em Niterói, a tempestade causou alagamentos e transtornos em diversos pontos da cidade. Na Alameda São Boaventura, no Fonseca, Zona Norte, o canal que corta a via transbordou, deixando a área completamente alagada.
No bairro de Maria Paula, uma árvore caiu, enquanto o Terminal João Goulart, no Centro, foi tomado pela água, dificultando o deslocamento de passageiros.
O que dizem as prefeituras
Em nota ao ENFOCO, a Prefeitura de Niterói informou que, até o momento, não há registro de feridos nem acionamento de sirenes. Equipes da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) e da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) estão mobilizadas para remover galhos e realizar a limpeza de áreas atingidas. Operadores de trânsito da NitTrans atuam para organizar o tráfego e minimizar os impactos no trânsito.
A Prefeitura de São Gonçalo disse que não houve acionamento de sirenes na cidade, mas foi registrado transbordo no Rio Aldeia, em Ipiíba, e duas quedas de árvore, sendo uma no Gradim e outra em Vista Alegre. Também houve registro de queda de dois postes de luz no Pacheco.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!