Interdições
Shows mudam trânsito em São Gonçalo; veja as alterações
Evento começa nesta quinta-feira (18)

A Prefeitura de São Gonçalo divulgou as alterações no trânsito em torno da Arena São Gonçalo, em Alcântara, por conta da realização do São Gonçalo Fest, que começa nesta quinta-feira (18) e segue até a próxima segunda-feira (22). A expectativa é de grande circulação de pessoas na região, com shows gratuitos de diferentes estilos musicais e celebrações religiosas.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Transportes, diversas ruas próximas à arena serão interditadas parcial ou totalmente durante os cinco dias de programação. O objetivo, segundo o órgão, é facilitar a mobilidade e garantir a segurança dos participantes.
Ruas interditadas e restrições
As interdições no trânsito ocorrerão nos seguintes trechos:
Rua Joaquim Dias, entre as ruas Antônio Pinhão e Avenida Jornalista Roberto Marinho; Rua Antônio Pinhão, do número 97 até a esquina com a Rua Geraldo Silva; Rua Geraldo Silva, do número 139 até o cruzamento com a Rua Antônio Pinhão.
Além disso, ficará proibido o estacionamento nos seguintes locais:
Trecho da Avenida Jornalista Roberto Marinho (entre o supermercado Guanabara e a Rua Jovelino de Oliveira Viana); Rua Joaquim Dias e Rua Antônio Pinhão; Toda a extensão da Estrada dos Menezes.
Veículos estacionados em desacordo com a sinalização estarão sujeitos à remoção.
Horários das interdições
Nos dias 18 e 22 de setembro, as interdições começam às 18h e permanecem até o fim do evento. Já nos dias 19, 20 e 21, o esquema especial de trânsito começa a valer a partir das 19h.
Durante os cinco dias de festa, cerca de 225 agentes da Guarda Municipal estarão posicionados nas ruas para garantir o ordenamento e a segurança do público.
Shows gratuitos e celebrações religiosas
O São Gonçalo Fest chega à sua quarta edição com uma programação diversificada, reunindo nomes da música católica, gospel, pagode, sertanejo, pop e funk. O evento é promovido pela Dual Produções e conta com apoio da Prefeitura. Os shows acontecem na Arena São Gonçalo, em Alcântara, com portões abertos sempre às 19h.
Quinta-feira (18)
A abertura do evento será dedicada à fé católica, com a celebração do Santo Terço e uma missa presidida pelo arcebispo Dom José Francisco. A noite terá ainda apresentação da banda Adoro Samba e o show do Padre Fábio de Melo.
Sexta-feira (19)
A programação segue com apresentações de João Gabriel e Maycon André. Em seguida, sobem ao palco o DJ Pedro Sampaio e o cantor Matheus Fernandes.
Sábado (20)
O pagode será o destaque do dia. Se apresentam os grupos No Sigilo e Pagode do Adame, com encerramento do cantor Alexandre Pires.
Domingo (21)
O dia será marcado pelo sertanejo com o show de Simone Mendes. Também se apresentam o cantor Tiee e a artista Yara Velasco.
Segunda-feira (22)
No dia em que São Gonçalo completa 135 anos, o festival será encerrado com apresentações de artistas do segmento gospel: Thalles Roberto, Bia Santos e Lukas Agostinho.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!