Desocupação
Sirenes tocam e bairro de São Gonçalo é esvaziado
Defesa Civil do município realizou ação

A Defesa Civil de São Gonçalo realizou, neste sábado (26), um simulado de desocupação no bairro Arsenal. Na atividade, os agentes acionaram a sirene do local e orientaram a população sobre os procedimentos de evacuação, rotas seguras para os pontos de apoio da região.
O simulado acontece mensalmente nas comunidades atendidas pelo Sistema de Alerta e Alarme por sirenes.
A ação faz parte do projeto “São Gonçalo Resiliente”, que tem como objetivo garantir a segurança e o bem-estar de todos em caso de risco de penetração, proporcionando uma população para agir em situações de emergência, em casos de penetração ou desastres que atinjam a localidade devido às condições climáticas e geográficas.
"Fomos de casa em casa para chamar os moradores para participarem desta ação de prevenção, que é tão importante. Fizemos a conscientização da população, explicamos como agir quando ouvirem a sirene, indicando que os munícipes se encaminhem para um dos dois pontos de apoio da região, que são o Colégio Estadual Professora Dalila de Oliveira da Costa e o CIEP 309 Zuzu Angel", afirmou o Major Felipe Assumpção, subsecretário de Defesa Civil.
A população local também teve acesso a serviços gratuitos de odontologia, atenção básica, vigilância ambiental, além de orientações das equipes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras)).


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!