Importante
Saúde alerta para circulação de nova subvariante da Covid-19 no Rio
Indicado é que população tome reforço da vacina
Após o primeiro caso da BQ.1, subvariante da ômicron da Covid-19, ser confirmada no Rio, a Secretaria de Saúde afirmou que está monitorando a situação e alertou aos cariocas que procurarem postos de vacina e tomem a dose de reforço do imunizante a partir desta segunda-feira (7).
"Já é possível constatar a circulação da Ômicron BQ.1 na cidade do Rio de Janeiro. Por meio do sequenciamento genético, a Fiocruz confirmou um caso dessa subvariante", afirmou em nota.
Leia+: Moradora da Zona Norte está infectada com subvariante da ômicron
Logo em seguida, eles passam a seguinte orientação: "Aqueles que ainda não tomaram a dose de reforço da vacina contra covid-19 procurem uma unidade para concluir o esquema de imunização a partir desta segunda-feira (7)".
O Brasil registrou, segundo o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, 1.310 casos e 10 mortes por covid-19 em 24 horas. Desde o início da pandemia foram registrados 34,85 milhões de casos e 688.342 mortes pela doença.
O boletim também registrou 92 mil casos em acompanhamento e 34 milhões de pessoas que se recuperaram da doença, o que representa 97,8% dos infectados.
Moradora da Zona Norte infectada
Uma mulher de 31 anos, que mora na Zona Norte do Rio, foi diagnosticada com a BQ.1, subvariante da ômicron da Covid-19. O fato foi constatado após exames da Fiocruz. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A mulher contaminada está bem e se recupera da doença em casa.
Essa é a segunda pessoa contaminada pela nova variante no país. A primeira foi uma mulher que mora na Amazônia. Em outros países do mundo, outros casos também foram registrados.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!