Cidades

Saúde divulga 230 novos registros de Covid-19 em Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Saúde divulga 230 novos registros de Covid-19 em Niterói
|  Foto: Foto: Ascom Niterói
Na comparação com o último boletim epidemiológico, foram adicionados mais três ôbitos por Covid-19. Foto: Ascom Niterói

Em Niterói, 230 novos casos do novo coronavírus foram registrados pela Secretaria de Saúde nas últimas 24 horas. Ainda segundo a pasta, a taxa de recuperados manteve alta: sendo 212 - entre este sábado (5) e domingo (6).

Na comparação com o último boletim epidemiológico, foram adicionados mais três ôbitos por Covid-19. O dado revela que a cidade já teve 542 vidas perdidas devido a complicações da doença em Niterói.

Ainda no sábado, a cidade tinha atingido a marca de 17.798 casos confirmados. Na atual contabilização sobre o número de infectados, a cidade atingiu 18.028 diagnósticos confirmados neste domingo.

O número de casos confirmados citados representa o total de contabilizados desde o início da pandemia, em março deste ano, desconsiderando a taxa de recuperados, que é organizada individualmente. São 17.204 recuperados no município, afirma o governo. Um dia antes, os dados sobre pessoas curadas atingia a casa dos 16.992, segundo a pasta de Saúde.

Restrições

A Secretaria de Ordem Pública de Niterói (Seop) já intensificou, desde a última quinta-feira (3), a fiscalização nas praias da Região Oceânica e montou barreiras na entrada de acesso a Itaipu, bairro que foi considerado crítico em outros fins de semana.

Também foram implantadas restrições em Itacoatiara. Somente veículos de moradores do bairro e prestadores de serviço estarão autorizados a ter acesso à orla.

Os guardas municipais continuam com viaturas e motocicletas circulando e fiscalizando os locais e montando barreiras nos pontos de acordo com a demanda de cada local.

As blitzen, que poderão ser alteradas a qualquer momento, contam com o apoio da NitTrans. As equipes mantêm o trabalho de conscientização quanto ao uso e importância de utilização de máscaras e de seguir os protocolos sanitários.

Como já vem ocorrendo desde o início da implantação das medidas restritivas, os agentes também seguem com equipes realizando varreduras nas praias, entre 12h30 e 16h, solicitando a saída de pessoas fora do horário estipulado para a prática de exercícios físicos.

“Sempre que a Guarda Municipal flagra pessoas fazendo o uso da praia para lazer, orienta e explica que a cidade está no estágio amarelo nível 2 do Plano de Transição Gradual para o Novo Normal e a permanência no local e o banho de mar ainda não estão liberados”, explica o secretário municipal de Ordem Pública, Paulo Henrique de Moraes. “A participação da população é fundamental para deter o avanço da pandemia na cidade”, continua.

Relembre

Na última terça-feira (1º), foi publicado no Diário Oficial a prorrogação das medidas restritivas de isolamento social até o dia 31 de dezembro. O Decreto 13.817/2020 consolida também as regras que regem os serviços que já estão em funcionamento na cidade, com o objetivo de deter o avanço do novo coronavírus.

A publicação mantém a necessidade do distanciamento social e do uso de máscaras como equipamento de proteção obrigatório em áreas públicas ou particulares em que haja atendimento ao público. Desde o dia 21 de maio, quando se tornou obrigatório o uso de máscaras na cidade, já foram aplicadas mais de mil multas no valor de R$ 180.

Maricá

Maricá registra, até este domingo (6), 5.052 casos confirmados e 155 óbitos por Covid. Estão curadas da doença 4.712 pessoas e há no momento 190 casos ativos, além de 34 óbitos em análise pela Secretaria de Estado de Saúde.

Estado

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informa que registra, até este domingo (6), 371.075 casos confirmados e 23.131 óbitos por coronavírus (Covid-19) no estado. Há ainda 397 óbitos em investigação e 2.342 foram descartados. Entre os casos confirmados, 340.032 pacientes se recuperaram da doença.

< Homem que matou cabo da PM em Mesquita é preso no Rio Pandemia revela alta na procura por casas na Região Oceânica de Niterói <