Cidades

Segunda feira de adoção de animais acontece neste domingo no Rio

Feira segue protocolos de segurança contra Covid-19. Foto: Divulgação Governo do Estado do Rio

A Secretaria de Estado de Agricultura, responsável pela proteção e bem-estar animal, promove neste domingo (8), das 13h às 17h, a segunda campanha de adoção de animais RJPET, no Bangu Shopping, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Além da ação, a RJPET elabora um calendário fixo para a realização das campanhas de adoção, iniciativa importante e que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre os cuidados que devem ser dados aos animais.

"Pretendemos estabelecer um calendário fixo de campanhas de adoção de animais, que trará a possibilidade dos tutores se programarem. Acreditamos muito que as campanhas permanentes despertarão o desejo de ter um novo amigo e fiel companheiro", explicou o secretário Marcelo Queiroz.

A realização da campanha seguirá todas as regras determinadas para evitar aglomerações, além da obrigatoriedade do uso de álcool em gel e máscara para se aproximar dos animais.

De acordo com a gerente de marketing do Bangu Shopping, o estabelecimento sempre atuou como amigo dos animais.

"Estamos felizes com essa parceria. O shopping sempre apoiou a causa animal, e essa será mais uma oportunidade de poder ajudar esses bichinhos a encontrar um lar, conforto, amor e segurança", explicou Monica Freitas.

O que fazer para adotar?

Antes de levar o mais novo integrante da família para casa, os interessados em adotar deverão apresentar identidade, CPF e comprovante de residência, além de passar por uma entrevista e assinar um termo de responsabilidade.

RJPET

A RJPET é uma subsecretaria que visa, além da realização de ações de incentivo à adoção, promover medidas de conscientização, dar suporte no controle, prevenção e erradicação de doenças, apoiar programas e projetos de defesa e bem-estar de animais, incentivando, ainda, sua posse responsável.

< Dupla é presa com rede de televisão clandestina no Rio Preso após cometer assaltos no Centro de Niterói <