Pagamentos
Sem salários, funcionários paralisam atividades na saúde de Niterói
Mesma situação teria acontecido em abril
Os funcionários de limpeza do Hospital Municipal Mário Monteiro, em Piratininga, na Zona Sul de Niterói, e do Hospital Municipal Carlos Tortelly, na zona central da cidade, não foram ao trabalho nesta quinta-feira (8). O salário destes colaboradores está atrasado e eles alegam não ter condições de se deslocar para prestar o serviço.
De acordo com o relato de um faxineiro do HM Mário Monteiro, a situação afeta os trabalhadores e não é novidade, pois o mesmo teria acontecido no mês de abril.
Aconteceu a mesma coisa em abril. Esses atrasos estão prejudicando nós trabalhadores.
Ele também conta que os benefícios como vale-transporte e vale-refeição não foram pagos dessa vez, dificultando até que os funcionários se desloquem para o trabalho.
Nós não deixamos de ir nesta quinta porque não queríamos trabalhar. Nós deixamos de ir porque não tínhamos como chegar lá
Um funcionário da Prefeitura de Niterói disse que a situação aconteceu devido à falta de pagamento e ''somente um funcionário ficou na enfermaria para manter o local limpo e que nos outros setores, a sujeira se espalhou''.
Esses funcionários são terceirizados e recebem pela empresa Espaço Consultoria, que oferece serviços de limpeza. Questionada pelo ENFOCO, a empresa não se justificou pelo atraso salarial com seus funcionários
Procurada, a Prefeitura de Niterói informou que o pagamento à empresa, que irá repassar os salários, será feito nesta quinta-feira.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!