Pagamentos

Sem salários, funcionários paralisam atividades na saúde de Niterói

Mesma situação teria acontecido em abril

Funcionários recebem pela empresa Espaço Consultoria
Funcionários recebem pela empresa Espaço Consultoria |  Foto: Marcelo Tavares
  

Os funcionários de limpeza do Hospital Municipal Mário Monteiro, em Piratininga, na Zona Sul de Niterói, e do Hospital Municipal Carlos Tortelly, na zona central da cidade, não foram ao trabalho nesta quinta-feira (8). O salário destes colaboradores está atrasado e eles alegam não ter condições de se deslocar para prestar o serviço.

De acordo com o relato de um faxineiro do HM Mário Monteiro, a situação afeta os trabalhadores e não é novidade, pois o mesmo teria acontecido no mês de abril.

Aconteceu a mesma coisa em abril. Esses atrasos estão prejudicando nós trabalhadores. anônimo, funcionário de limpeza

Ele também conta que os benefícios como vale-transporte e vale-refeição não foram pagos dessa vez, dificultando até que os funcionários se desloquem para o trabalho. 

Nós não deixamos de ir nesta quinta porque não queríamos trabalhar. Nós deixamos de ir porque não tínhamos como chegar lá anônimo, Funcionário de limpeza
  

Um funcionário da Prefeitura de Niterói disse que a situação aconteceu devido à falta de pagamento e ''somente um funcionário ficou na enfermaria para manter o local limpo e que nos outros setores, a sujeira se espalhou''.

Sujeira chamou a atenção de funcionários e pacientes
Sujeira chamou a atenção de funcionários e pacientes |  Foto: Arquivo/Pedro Conforte
  

Esses funcionários são terceirizados e recebem pela empresa Espaço Consultoria, que oferece serviços de limpeza. Questionada pelo ENFOCO, a empresa não se justificou pelo atraso salarial com seus funcionários

Procurada, a Prefeitura de Niterói informou que o pagamento à empresa, que irá repassar os salários, será feito nesta quinta-feira. 

< Jovem sai do coma depois de três meses e descobre traição do noivo Polícia procura suspeito de atropelar trio de amigas em São Gonçalo <