Cidades

Semana do Idoso tem programação especial em São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Semana do Idoso tem programação especial em São Gonçalo
Ao todo, serão distribuídas 20 senhas, por ordem de chegada, por dia. Foto: Agência Brasil

A Secretaria de Assistência Social de São Gonçalo, através da Subsecretaria de Proteção Social e Especial,  preparou uma programação especial para a Semana do Idoso, que se inicia na próxima segunda-feira (27). Com o tema “Respeitar o idoso é respeitar o nosso futuro”, a subsecretaria vai realizar uma série de ações na Praça Dr. Luiz Palmier, no Centro, e próximo à Praça do Relógio, em Alcântara. 

"O idoso tem um papel importante na nossa sociedade e requer cuidados especiais. Nossa subsecretaria vai estar durante toda a semana conscientizando o idoso e reiterando que ele não está sozinho. Estamos de braços abertos para informar nossos equipamentos que dão apoio para aqueles precisam", afirmou Jair Melo, subsecretário de Proteção Social e Especial. 

Nos dias 27 e 28 as ações serão realizadas na Praça Dr. Luiz Palmier; nos dias 29 e 30, na Praça do Relógio. Serão oferecidos aferição de pressão arterial, corte de cabelo, isenção de documentação com equipes do Comitê do Sub-Registro e oficinas de bijuterias e economia de energia elétrica. O ônibus itinerante da Clínica de Olhos Santa Beatriz também vai realizar atendimentos. Ao todo, serão distribuídas 20 senhas, por ordem de chegada, por dia. 

Creas

Diariamente, a Subsecretaria de Proteção Social e Especial disponibiliza serviço para pessoas que vivenciam situações de violações de direitos ou de violências através dos  Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas). O idoso que desejar atendimentos e orientações pode ir até os seguintes endereços:  

Creas Arsenal - Rua Eugenio Borges s/nº, Arsenal, Telefone: (21) 3605-1570. 

Creas Jardim Catarina - Rua Leão Gambetá (antiga Rua 13) nº  533. Telefone: (21) 3712-7148.

Creas Luiz Caçador - Estrada da Trindade, 07, lj 02, Luiz Caçador. Telefone: (21) 3708-7845

Creas Mutondo - Rua Maria Cândida, nº 40, Mutondo. Telefone: (21) 3708-7920.

Creas Vista Alegre -  Rua São Pedro, nº 02, Vista Alegre. Telefone: (21) 3708-2114.

< Estudo constata que Rio perde R$ 1 bilhão em recicláveis por ano Rapaz é detido em ato obsceno dentro de feira de roupas em Niterói <