Cidades

Senac promove palestras gratuitas sobre mercado de trabalho

Imagem ilustrativa da imagem Senac promove palestras gratuitas sobre mercado de trabalho
|  Foto: Pedro Conforte
A transmissão de todas as atividades será através da plataforma Google Meet, no seguinte link Foto: Pedro Conforte

A sexta edição da Semana da Responsabilidade Social 2021 da Faculdade Senac RJ tem como tema central a empregabilidade e reúne especialistas em ações virtuais e gratuitas, nos dias 21 e 23 de setembro, para orientar e auxiliar jovens e adultos que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho.

Os participantes receberão informações sobre como aprimorar o currículo, como agir em entrevistas de emprego presenciais e virtuais, posicionamento de carreira, competências comportamentais e inteligência emocional e dicas sobre os quesitos mais avaliados em processos seletivos. A transmissão de todas as atividades será através da plataforma Google Meet, no seguinte link

Na próxima segunda (21) às 18h, Carolina Ridolfi falará sobre "Como turbinar o seu LinkedIn". Já no dia 23,  às 15h, haverá um bate-papo sobre trajetória profissional, seguido das apresentações de Aline Takushi em “Como ser o próximo profissional contratado?” e Mirella Marchito com o tema “Você é o seu negócio!”. Os participantes da Semana da Responsabilidade Social 2021 da Faculdade Senac RJ também poderão se inscrever na Feira de Estágios Nube, que reúne vagas em companhias conceituadas em todo o Brasil.

A Semana da Responsabilidade Social é uma iniciativa desenvolvida pela ABMES – Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior, que mobiliza instituições de ensino superior em todo o Brasil em torno de ações voluntárias e gratuitas nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, entre outras. 

Serviço

Semana da Responsabilidade Social 2021 - Faculdade Senac RJ
Acesse o link.

Dia 21/09, terça-feira
17h45 - Abertura com o Diretor da Faculdade Senac RJ Victor Lamas
18h00 - “Como turbinar o seu LinkedIn", com Carolina Ridolfi – Sócia fundadora da CareerOn.

Dia 23/09, quinta-feira
15h00 - Conversa com especialistas na área de RH sobre trajetória profissional – orientações e dicas, com Carla Mendes, Letícia Lavor e Solange Pose – Professoras da Faculdade Senac RJ com formação em Psicologia.
16h00 -“Como ser o próximo profissional contratado?”, com  Aline Takushi - Consultora de RH na Fox Human Capital.
18h00 - “Você é o seu negócio!”, com Mirella Marchito - Mestre em Sistemas de Gestão com ênfase em Responsabilidade Social pela Universidade Federal Fluminense.

< Botafogo inicia "barca" de dispensas; atacante pode fechar com Valladolid Morto após ser baleado e não buscar socorro no Complexo do Salgueiro <