Logo Enfoco


    Cidades

    Shows superlotados em Itaboraí mostram desprezo às regras da prefeitura

    Publicado 13/09/2021 às 22:00 | Atualizado em 14/09/2021 às 20:22 | Autor: Alan Emiliano
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Imagem ilustrativa da imagem Shows superlotados em Itaboraí mostram desprezo às regras da prefeitura
    Casa de festas ficou lotada para o show do Mc Poze. Foto: Redes sociais

    A superlotação em uma casa noturna no bairro Santo Expedito, em Itaboraí, revela o total desprezo às regras sanitárias vigentes impostas pela prefeitura. Isso porque milhares de pessoas ficaram espremidas no evento que marcou o segundo registro de desrespeito em menos de 15 dias no mesmo local, quando a administração do prefeito Marcelo Delaroli (PL) garantiu fiscalizar.

    Embora a divulgação da festa tenha sido realizada com a advertência de que espaço Ita Music atua com distanciamento entre as pessoas e limitação de capacidade, vídeos e fotos que viralizaram na internet comprovam um cenário completamente diferente, e sem qualquer flagrante de fiscalização por da Prefeitura de Itaboraí.

    Sucesso em todo o país, um dos cantores presentes no evento fez até uma publicação em rede social mostrando a enorme multidão celebrando sem qualquer distanciamento e uso de máscaras.

    “Casa lotada, show lindo”

    MC Poze

    Algumas pessoas que estiveram presentes relataram superlotação e a enorme fila no lado de fora. Um perfil publicou um vídeo com uma extensa quantidade de pessoas do lado de fora aguardando para entrar na casa noturna.

    https://youtu.be/cwVcDKsj9po
    Imagens gravadas do lado de fora da casa noturna. Vídeo: Redes Sociais

    “Esse show do Poze foi doideira. Tinha no mínimo umas 5 mil pessoas do lado de fora”, dizia um dos comentários no Twitter.

    No último dia 28 o mesmo espaço já tinha realizado um evento que contou com lotação de público. Questionada, a administração de Delaroli justificou que enviaria uma equipe da Vigilância Sanitária ao local para reiterar as recomendações a serem seguidas. O que parece não ter acontecido, ou ter sido completamente desconsiderado pela casa de shows, já que houve nova superlotação.

    Fiscalização

    No mais recente episódio, ocorrido no sábado, a prefeitura informou que enviou agentes da Vigilância Sanitária até o estabelecimento nesta segunda-feira (13). Segundo o Executivo, foi emitido um Auto de Infração com base no artigo 12 do decreto municipal vigente.

    A Vigilância Sanitária reiterou as recomendações a serem seguidas pela casa de show. E voltou a ressaltar as restrições pedindo a colaboração da população para respeitar e cumprir as medidas restritivas.

    A pandemia

    O município se encontra na bandeira amarela. As regras para estabelecimentos em casas de shows, por exemplo, são de 1/3 de capacidade de público, uso obrigatório de máscaras, disponibilizar álcool em gel, distanciamento social, utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI´S) pelos colaboradores e higienização nas instalações da casa de shows.

    Procurada, a casa noturna Ita Music ainda não se pronunciou sobre a quebra das regras.

    Números da Covid-19 na cidade

    No mais recente levantamento da Prefeitura de Itaboraí, nesta segunda-feira (13), o município já registrou 856 mortes pela Covid-19 e 18.195 casos confirmados da doença.

    No informativo, a prefeitura afirma que 'É nosso dever cuidar de quem amamos com segurança e prudência. Além disso, precisamos evitar o crescimento de infectados em nossa cidade'.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Mulher é presa no aeroporto RIOgaleão com cocaína

    Próximo artigo
    >

    Paulo Barros deixa hospital em Niterói: 'novinho em folha'

    Relacionados em Cidades