Cidades

'Socorro': a súplica por ajuda em meio ao fogo em Niterói

Imagem ilustrativa da imagem 'Socorro': a súplica por ajuda em meio ao fogo em Niterói
Acidente deixou três jovens mortos nesta segunda (9). Foto: Lucas Benevides

Poucos minutos antes de ter o corpo tomado por chamas, a jovem Karine Alves, de 20 anos, suplicou por ajuda. O acidente fatal deixou outros dois jovens mortos, na madrugada desta segunda-feira (9), na Estrada da Florália, no Sapê, em Niterói.

De acordo com um morador da via, que preferiu não se identificar, um barulho estrondoso foi ouvido, por volta das 3h, resultado do impacto do veículo com um poste na Estrada da Florália. Após sair de sua casa e ver os estragos causados pelo acidente, o niteroiense ainda tentou buscar uma mangueira para apagar o incêndio, mas não havia mais tempo. Durante a tentativa de socorro, ele ouviu pedidos de socorro de Karina, que estava acompanhada do namorado, identificado apenas como Pedro Hugo, de idade não revelada, e de um amigo, de 15 anos.

“Cara, eu ouvi um barulho muito grande, por volta de 3h. Quando saí pra ver o que era, tinha um carro pegando fogo e tentei buscar uma mangueira para apagar o incêndio. Nesse momento, a menina começou a gritar: socorro, socorro. Só que os pedidos não duraram muito tempo e eles acabaram falecendo. Eu ainda estou em estado de choque. Essa cena vai demorar pra sair da minha cabeça”, disse o morador da via, que relatou que não é a primeira vez que acidentes fatais acontecem nessa rua.

Segundo ele, em outros acidentes, os próprios moradores da região faziam os primeiros socorros antes do Corpo de Bombeiros chegar ao local. A principal razão para o número de acidentes, segundo os moradores da via, é a alta velocidade que os motoristas passam pelo local.

As primeiras informações que chegaram até a família da jovem é que o trio estava numa espécie de resenha a poucos metros do local do acidente, onde houve consumo de bebida alcoólica. Poucos minutos após terem saído, o condutor do veículo teria perdido o controle do carro e colidido com um poste.

Após a colisão, o carro entrou em chamas e as três vítimas não conseguiram sair do automóvel. Os corpos foram removidos e levados para o Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, em Niterói.

As causas do acidente serão investigadas pela Delegacia de Jurujuba (79ª DP), onde depoimentos foram coletados na manhã desta segunda-feira.

< Bolsonaro apresenta proposta que altera o Bolsa Família Atlético Carioca anuncia saída do goleiro Bruno <