Cidades

Sol e calor devem se manter até quinta em Maricá e região

Imagem ilustrativa da imagem Sol e calor devem se manter até quinta em Maricá e região
Semana deve ser de sol e calor. Foto: Karina Cruz

O sol e as altas temperaturas devem se manter até quinta-feira em Maricá, Niterói e São Gonçalo, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Nesta segunda-feira (9), a temperatura máxima deve atingir os 29°C, sem possibilidade de chuva. Já na terça (10) e quarta-feira (11) os termômetros podem atingir 30°C com poucas nuvens nos três municípios.

Segundo o INMET, as temperaturas podem começar a ter uma leva queda apenas na quinta-feira (12), quando os termômetros devem marcar mínima de 18°C e máxima de 24°C. O órgão prevê ainda a ocorrência de chuva chuva isolada neste dia.

Praia

Frequentadores aproveitaram o tempo para curtir o sol e praticar esportes. Foto: Karina Cruz

Nesta segunda, frequentadores aproveitaram o tempo para curtir o sol e praticar esportes na praia da Barra de Maricá.

O contador Luiz Oliveira Campos, que estava acompanhado da esposa, Cinthia Fernandes Oliveira, contou que os dois estão de férias e resolveram curtir o dia na praia.

"Semana passada estava sol, mas não tinha calor. Como hoje deu uma esquentada resolvemos vir e aproveitar enquanto podemos", disse o contador.

Apesar do mar estar calmo e ainda sem previsão de ressacas para esta semana, a Defesa Civil do município alerta para o cuidado ao entrar no mar, principalmente nos pontos onde há a bandeira vermelha.

Segundo o órgão, nessas áreas há locais conhecidos como "valas", que podem fazer o banhista ser arrastado pela correnteza e aumentam o risco de um possível afogamento.

< Ivete Sangalo comanda o novo reality da Globo Presos com drogas no morro do Boa Vista, em Niterói <