Cidades

Sol volta a aparecer e leva população para praias de Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Sol volta a aparecer e leva população para praias de Niterói
|  Foto: Foto : Marcelo Tavares
Moradores e visitantes aproveitaram a volta do sol e foram para a praia. Foto : Marcelo Tavares

O sol voltou a aparecer em Niterói neste domingo (14). Com a previsão de tempo estável durante o feriadão da Proclamação da República, moradores do bairro de Icaraí e visitantes optaram por aproveitar a praia e o calçadão com vista para a Baía de Guanabara, o Museu de Arte Contemporânea (MAC), o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar.

O retorno do dia ensolarado motivou a população para a prática de atividades físicas. Mesmo com a liberação da máscara em atividades ao livre, algumas pessoas escolheram seguir com o modo de proteção contra a Covid-19.

"Graças a Deus o sol voltou e as pessoas podem sair na rua para fazer uma atividade física. Acredito que usar a máscara ao ar livre depende da situação, mas pretendo continuar usando por um bom período. A gente pensa na saúde e na segurança ao mesmo tempo."

Lucas Marins, profissional de educação física

Com o tempo, famílias puderam praticar exercícios em aparelhos, brincar na areia e andar pelo calçadão com seus filhos ou animais de estimação. Este foi o caso do engenheiro Bruno Siqueira.

"É uma alegria para a gente que tem criança pequena em casa. Tem que trazer para pegar um solzinho e gastar energia. Com o tempo assim, fica mais fácil."

Diferentes oportunidades de diversão estiveram presentes na Praia de Icaraí. Grupos se encontraram para jogar futebol, volêi e handebol de areia. Visitantes da praia ainda puderam observar o desfile do Nitcheroy Clube de Veículos Antigo, durante ato da programação de aniversário da cidade de Niterói, comemorado na próxima segunda-feira (22).

Manhã de Sol leva população às Praias de Niterói Voley
Frequentadores aproveitaram o calor para praticar esportes na orla. Foto : Marcelo Tavares

Vendas

A volta do sol ajudou nas vendas locais, principalmente, na água de coco. De acordo com o comerciante Alex Pará, a mudança no tempo contribuiu positivamente com o seu comércio.

"O tempo começou a clarear, o sol saiu e as pessoas vieram para a rua para se divertir. A gente que trabalha com bebidas geladas agradece. Dependemos do tempo e a nossa venda está melhorando."

Alex Pará, comerciante

Previsão do tempo

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o clima continuará quente no decorrer do final de semana e feriado. Nesta segunda-feira (15), a previsão é que a temperatura atinga 30 ºC. No entanto, a madrugada promete ser fria, podendo chegar a 17 ºC.

< Flagrado com carro roubado é preso por receptação em SG Após declaração de Bolsonaro, PL adia a filiação do presidente <