Septicemia

Stenio Garcia permanece internado e sem previsão de alta

Esposa do ator pediu respeito pelo 'momento delicado'

O ator está em estado estável e aguarda os resultados dos exames
O ator está em estado estável e aguarda os resultados dos exames |  Foto: Rede Social
 

Stenio Garcia, de 91 anos, segue internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, desde o último sábado (1º) devido a uma septicemia aguda.

De acordo com nota divulgada por sua assessoria de imprensa na noite desta segunda-feira (3), o ator está em estado estável e aguarda os resultados dos exames realizados durante o fim de semana. Ainda na mesma declaração, a esposa de Stenio, Marilene Saade, pediu que a intimidade do casal seja respeitada neste momento delicado.

Leia+: Ator Stenio Garcia é internado com infecção em hospital do Rio

Leia+: Ator Stenio Garcia faz harmonização facial aos 91 anos

Leia+: 'Sinais vitais ótimos', diz esposa de Stenio Garcia após internação

Houve especulações de que a infecção generalizada no sangue enfrentada pelo ator poderia estar relacionada a uma harmonização facial realizada um mês antes, no entanto, Marilene descartou essa possibilidade em uma publicação em suas redes sociais no domingo (2).

Ela informou que os exames de urina e doppler não detectaram alterações ou bactérias e esclareceu que a inflamação mais significativa está na coluna, devido a um pinçamento do nervo.

A relação com procedimentos estéticos ou a harmonização facial foi descartada. No entanto, a postagem foi apagada na manhã desta segunda.

Stenio Garcia deu entrada no hospital no sábado, por volta das 16h, com intensas dores nas pernas. Ele tem recebido tratamento com antibióticos e passou por uma série de exames, incluindo tomografias craniana, abdominal e pulmonar, além de testes laboratoriais completos. Após o início do tratamento medicamentoso, houve uma leve melhora em seu estado de saúde. A equipe médica ainda não estabeleceu uma previsão de alta para o ator.

< CAPA 040723 Helicópteros sobrevoam casas em manhã de operação na Maré; vídeo <