Vistoria

Supermercado de Niterói é flagrado com 40kg de alimentos impróprios

Ação foi realizada nesta segunda-feira (18)

Alimentos passaram por vistoria.
Alimentos passaram por vistoria. |  Foto: Divulgação
  

Cerca de 40 quilos de carne e alimentos impróprios para consumo foram apreendidos nesta segunda-feira (18) no supermercado Real de Itaipu, na Região Oceânica de Niterói, Região Metropolitana do Rio.

A fiscalização foi realizada pela Comissão de Segurança Alimentar da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj). Segundo o órgão, o grupo encontrou irregularidades no local, como a falta de certificado sanitário da Prefeitura de Niterói.

Encontramos carnes que estavam no chão e outras com datas vencidas, outras com embalagens fora da data de consumo. O mesmo vimos com queijos. Mais de 20 quilos de carnes e produtos de laticínios irregulares. Todos esses produtos foram inutilizados. Alexandre Knoploch, Presidente da Comissão
  

Procurados pelo Enfoco nesta terça-feira (19), o supermercado garantiu que os alimentos foram descartados, respeitando o pedido da comissão.

< Participante de reality processa empresa por maus-tratos; entenda Itaboraí: Disque Denúncia ajuda a localizar idosa desaparecida <