Cidades
Suspeitas de coronavírus passam de 500 em SG
O município de São Gonçalo investiga 520 casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19), de acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde atualizado nesta sexta-feira (27). Segundo a Prefeitura, 43 suspeitas já foram descartadas. Pela manhã, a cidade confirmou o quinto caso da doença. Trata-se de uma idosa, 94 anos, moradora do Centro, que está internada em uma unidade privada.
As outras pessoas infectadas são uma profissional que atua na rede de saúde da cidade do Rio de Janeiro, moradora do Porto Novo, 26 anos; uma mulher de 32 anos que acabou de voltar de viagem aos EUA e seu namorado, de 35 anos, ambos do Amendoeira, além de um homem de 32 anos, profissional de saúde e morador do bairro Mutuá. Os quatro estão em isolamento domiciliar com acompanhamento da equipe de saúde do município.
Ainda de acordo com a Prefeitura, o atendimento no Centro de Referência ao Atendimento ao Coronavírus, no bairro Zé Garoto, será iniciado na próxima semana. A unidade realizará pronto atendimento para casos gripais e suspeitas de Covid-19, das 8h às 20h. Outras unidades serão abertas gradativamente, nos bairros Venda da Cruz e Vista Alegre.
O Hospital Luiz Palmier (HLP), no Zé Garoto, que também está sendo preparado para ser a unidade de referência e internação no combate à pandemia, abre nos próximos dias para os atendimentos de referência.
Maricá reduz suspeitas
Na contramão de São Gonçalo, o município de Maricá ainda não registrou nenhum caso confirmado da doença. E, dos 28 casos suspeitos informados na última quinta-feira (26), seis fora descartados. Nesta sexta, o boletim diário informou que apenas 22 pacientes seguem aguardando o resultado das análises.
Na manhã de quinta-feira (26), um paciente deu entrada na Unidade de Emergência Santa Rita, em Itaipuaçu, e faleceu pouco depois. A Prefeitura enfatiza que o homem não estava com o coronavírus causador do Covid-19. A Secretaria de Saúde teve acesso ao resultado negativo, na manhã desta sexta-feira (27), da análise, feita pelo Laboratório Noel Nutels (Lacen), das amostras coletadas no último dia 17.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!