Cidades
Teatro Leopoldo Fróes pega fogo, no Centro de Niterói
Publicado às 10h20. Atualizada às 10h46.
Um incêndio de pequenas proporções atingiu o Teatro Leopoldo Fróes, no Centro de Niterói, na madrugada desta quarta-feira (10). O espaço cultural estava desativado e, de acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.
Ainda segundo os bombeiros, o acionamento aconteceu por volta de 00h para a Avenida Ernani do Amaral Peixoto, número 623. A corporação informou que em 40 minutos as chamas já haviam sido controladas e que não havia ninguém no local no momento em que chegaram.
Testemunhas informaram, na manhã desta quarta-feira (10), que o espaço estava sendo usado como um brechó atualmente.
Lamento
Nas redes sociais, moradores e políticos de Niterói lamentaram o incêndio. Foi o caso do deputado estadual Felipe Peixoto (PSD), que escreveu uma nota contando um pouco da história do teatro.
"Construído na década de 50 e fechado definitivamente em 1990, apesar de diversas manifestações contra o fechamento, o teatro foi um importante espaço para classe artística da cidade e palco para diversos grupos de teatro infantil e shows de MPB.
Atualmente funcionava ali um brechó beneficente da Mitra Arquidiocesana de Niterói. Lamento muito esse trágico acontecimento. É indiscutível a relevância desse espaço na história cultural da cidade", escreveu.
Morador da cidade, Vinícius Martins, também lamentou o ocorrido no Facebook.
"Um incêndio destruiu na madrugada de hoje o icônico Teatro Leopoldo Froes no Centro de Niterói, que estava fechado há anos. O imóvel pertence à Mitra Diocesana e funcionava ali um pequeno brechó beneficente. O Leopoldo Fróes foi palco de várias apresentações teatrais e de músicos. Guarda de uma memória afetiva de muita gente. Seu fechamento era um pecado pelo muito que significou", publicou.
Em nota a Arquidiocese de Niterói lamentou o fato do pequeno incêndio ocorrido na madrugada do dia 10 de fevereiro, no Teatro Leopoldo Fróes, situado a Rua Manoel de Abreu, 16 – Centro, Niterói. O incêndio atingiu o tapume de proteção na frente do prédio e não causou maiores danos. A administração da Mitra Arquidiocesana já lavrou o boletim de ocorrência e está providenciando o reparo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!